TE 250 | 2024

*Imagem meramente ilustrativa

Previous slide
Next slide

*Imagem meramente ilustrativa

TE 250

Continuando seu legado como a máquina de 2 cursos de enduro 250 cc mais versátil e competitiva no mercado, a TE 250 foi aprimorada para 2024 com as inovações técnicas mais recentes. Consideravelmente mais leve com quase todos os componentes refinados, a introdução da Injeção do corpo do acelerador (TBI) foi a melhoria mais significativa para a pilotagem líder da categoria da TE 250. Junto com a nova suspensão WP XACT na dianteira e traseira, a TE 250 nunca foi tão fácil de manobrar graças aos garfos de mola que oferecem amortecimento consistente. No geral, o novo modelo oferece a melhor combinação de potência e manuseio e possui um incrível visual completamente novo para enfatizar seu desenvolvimento continuado.

01. Potência sem igual

*Imagem meramente ilustrativa

Motor

Ao fornecer a melhor combinação de potência e peso, o motor da TE 250 é um dos favoritos de longa data dos pilotos de enduro. Com a introdução da Injeção do corpo do acelerador (TBI) para 2024, o motor oferece mais torque ao mesmo tempo que mantém sua característica de dois cursos de alta rotação. Projetado para ser mais compacto para reduzir o peso geral, a economia de mais de 1,2kg em relação à geração anterior destaca o desenvolvimento contínuo dessa máquina popular. Além disso, a disposição do eixo dentro do motor da TE 250 foi posicionada com precisão para uma maior centralização da massa, ao mesmo tempo que um eixo de contrabalanço reduz a vibração.

*Imagem meramente ilustrativa

Cilindro

Com a introdução da Injeção do corpo do acelerador (TBI) na TE 250, o cilindro de 66,4mm de diâmetro agora conta com um inovador sistema eletrônico de controle do escapamento que gerencia a abertura das portas laterais do escapamento após a abertura da porta principal do escapamento para máxima entrega de potência. Juntamente com um acabamento usinado no contorno superior da porta do escapamento assegurando a sincronização precisa das portas, o desempenho incomparável do motor é garantido.

*Imagem meramente ilustrativa

Corpo do Acelerador

A TE 250 usa um corpo do acelerador de 39mm desenvolvido recentemente com injetores duplos posicionados para otimizar o fluxo para uma resposta de aceleração mais imediata e maior facilidade de condução. A marcha lenta é controlada pela válvula de borboleta, com um injetor de baixa carga e um injetor de alimentação superior garantindo o máximo desempenho. Além disso, um novo Sensor de posição do acelerador (TPS) oferece partida a frio aprimorada com a válvula de borboleta girando sobre rolamentos esféricos para uma ação do acelerador mais suave.

*Imagem meramente ilustrativa

Tanque de Óleo

Uma bomba de óleo eletrônica alimenta o motor com óleo vital de 2 cursos. Ela está localizada logo abaixo do tanque de óleo e alimenta o óleo através do corpo do acelerador, o que significa que o óleo somente é misturado com o ar, neste estágio. A bomba é controlada pelo EMS e fornece a quantidade ideal de óleo de acordo com a RPM atual e a carga do motor. O tanque de óleo está conectado a uma mangueira de enchimento que passa pelo tubo superior do quadro até uma tampa de enchimento convenientemente localizada para facilitar o reabastecimento.

*Imagem meramente ilustrativa

Cárter

Projetados para serem leves sem sacrificar a resistência ou a confiabilidade, os novos cárteres são feitos usando um processo de produção de fundição de alta pressão para criar um design de paredes finas. Para centralizar a massa do motor, a disposição do eixo foi posicionada com precisão para aproveitar as massas giratórias no centro de gravidade ideal.

*Imagem meramente ilustrativa

Escape

Projetado especificamente para a TE 250 e usando um processo de design em 3D inovador, o coletor do escapamento garante um desempenho sem restrições e oferece maior distância do solo para reduzir o risco de danos por impacto na trilha. O silenciador também apresenta um suporte de montagem em alumínio e construção interna avançada para melhor amortecimento de ruído e redução de peso.

02. Chassi de última geração

*Imagem meramente ilustrativa

Quadro

O comprovado quadro de aço cromo-molibdênio foi refinado para o ano-modelo 2024. Uma nova montagem do amortecedor, que não está mais conectado ao tubo principal, melhora significativamente o comportamento de resistência à compressão do chassis. Com espessura de parede otimizada nas áreas de maior estresse para melhorar a confiabilidade, o quadro continua proporcionando geometrias avançadas e características de flexibilidade, visando proporcionar incomparável feedback para o motociclista, absorção de energia e estabilidade em linha reta. O quadro fica completo com um revestimento em pó azul metálico premium com protetores de quadro padrão redesenhados para oferecer maior aderência em todas as condições. Além disso, a proteção do motor robusta e reprojetada oferece proteção excepcional para o motor e o quadro.

*Imagem meramente ilustrativa

Subquadro Híbrido

Com uma composição de 60% poliamida e 40% alumínio, o novo subquadro oferece resistência e durabilidade excepcionais com um peso total baixo de apenas 1,8kg. Os suportes do quadro e as longarinas do subquadro inferior são produzidos em alumínio fundido para uma confiabilidade significativamente aprimorada, com a seção superior feita de poliamida moldada por injeção permitindo características flexíveis específicas.

*Imagem meramente ilustrativa

Balança Traseira

A nova balança traseira oca de alumínio fundido é fabricada a partir de uma única peça de alumínio, usando um processo de fundição aprimorado para obter a rigidez ideal e 190g de redução de peso. Para otimizar e corresponder às características de flexibilidade do novo quadro, um novo eixo traseiro de 22 mm é instalado. Além disso, o protetor de corrente e o cursor da corrente foram completamente redesenhados para melhorar a durabilidade, com o protetor de corrente de perfil mais arredondado para evitar agarrar em objetos externos.

*Imagem meramente ilustrativa

Estrutura

Adornada com gráficos simples de inspiração sueca, a estrutura foi refinada com ergonomia permitindo que os pilotos tenham o melhor desempenho por longos períodos. Adaptados após incontáveis horas de testes, os pontos e superfícies de contato no triângulo do piloto foram reposicionados para o ano-modelo 2024, de modo a melhorar o conforto na motocicleta. Um assento mais plano oferece movimentação irrestrita com uma cobertura nova de alta aderência garantindo que os pilotos permaneçam firmes no lugar em caso de forte aceleração. Acima das tampas laterais, as alças embutidas permitem que a máquina seja elevada e movimentada, beneficiando particularmente os pilotos que competem em eventos de enduro extremos.

*Imagem meramente ilustrativa

Tanque

Um tanque novo e transparente de 8,5 litros foi impecavelmente equipado à estrutura ergonômica. A bomba de combustível é nova e conta com um filtro integrado para um melhor abastecimento, com a linha de combustível posicionada de maneira menos exposta e suscetível a quaisquer possíveis danos.

*Imagem meramente ilustrativa

Radiadores

Fabricados a partir de alumínio de alta resistência, os radiadores são projetados usando a tecnologia de dinâmica de fluidos computacional (CFD) para canalizar o ar da forma mais eficiente. Um grande tubo central canaliza o líquido de arrefecimento pelo quadro para reduzir a pressão neste ponto do sistema, promovendo um fluxo mais consistente. Um termostato interno aumenta ainda mais a confiabilidade. O novo design da tampa do radiador com um fechamento do tipo baioneta garante um ajuste seguro.

03. Vantagem inovadora

*Imagem meramente ilustrativa

Garfo Frontais WP XPLOR

Cada uma das máquinas de enduro da Husqvarna Motorcycles agora vem equipada com garfos de mola WP XACT de cartucho fechado. Projetado e desenvolvido para o rigor do enduro, o garfo oferece um desempenho consistente graças ao design de mola de cartucho fechado que otimiza o fluxo de óleo e evita sua degradação. A adição de um novo batente hidráulico, eficiente nos últimos 68mm de curso, é altamente eficaz em aterrissagens difíceis para manter o máximo impulso de avanço. Além disso, os pilotos podem alterar as configurações de compressão e retorno de maneira rápida e fácil sem ferramentas usando os ajustadores localizados na parte superior e inferior de cada braço triangular.

*Imagem meramente ilustrativa

Amortecedor traseiro WP XACT

O novíssimo amortecedor de choques WP XACT é 100g mais leve e 15mm mais curto do que seu antecessor, porém, o curso permanece inalterado em 300mm. Com retorno e compressão em alta e baixa velocidade ajustáveis manualmente, é possível alterar a configuração de maneira rápida e fácil sem ferramentas. Completa com um pistão de amortecedor CFD otimizado, vedações SKF de baixa fricção e um sistema articulado revisado, o amortecimento consistente, conforto e tração são garantidos.

*Imagem meramente ilustrativa

Freios hidráulicos

O mais alto nível de desempenho é garantido com os sistemas de freios mais recentes BRAKTEC que foram projetados especificamente para enduro. Novas pinças, novas pastilhas de freio, novas alavancas e novas mangueiras de freio, juntamente com os discos ondulados GSK (disco frontal de 260mm e traseiro de 220mm) resultam em uma sensação mais progressiva garantindo um controle total em todas as condições.

*Imagem meramente ilustrativa

Embreagem hidráulica

O sistema de embreagem BRAKTEC de alta qualidade garante um desgaste uniforme, confiabilidade e operação quase sem manutenção. Além disso, o design da alavanca foi atualizado oferecendo uma sensação de conforto em qualquer condição. A folga é constantemente compensada para que o ponto de pressão e a função da embreagem permaneçam idênticos em condições frias ou quentes, bem como ao longo do tempo.

*Imagem meramente ilustrativa

Rodas e Pneus

Aros de liga leve de alta resistência da D.I.D pretos estão acoplados a cubos usinados por CNC utilizando raios leves e niples de alumínio anodizado prata. Montados às rodas estão pneus Michelin Enduro que oferecem aderência superior em uma ampla variedade de terrenos.

*Imagem meramente ilustrativa

Coroas

As coroas anodizadas e usinadas por CNC de cor preta oferecem um padrão de qualidade premium em todos os modelos de enduro Husqvarna. Elas possuem um deslocamento de 22mm cuidadosamente calculado e foram projetadas de maneira especializada usando técnicas e materiais superiores para os mais altos níveis de qualidade e confiabilidade. A braçadeira do guidão reprojetada possui uma superfície de contato maior com as barras ProTaper para uma torção reduzida em caso de colisão e oferece duas opções de montagem para uma ergonomia personalizável.

04. Tecnologia avançada

*Imagem meramente ilustrativa

Farol de LED

O novo farol de LED oferece iluminação aproximadamente 300% mais brilhante para uma maior visibilidade à noite, sendo particularmente eficiente ao pilotar em florestas densas. Um novo design de montagem apresenta a unidade de luzes de LED instalada na máscara do farol com um sistema de liberação rápida, permitindo a substituição de maneira rápida e fácil em caso de danos.

*Imagem meramente ilustrativa

Interruptor de Mapa

Usando o botão seletor de mapeamentos, as características do motor podem ser adaptadas para modificar a entrega de potência de acordo com as condições e a preferência do piloto. Ela possui duas configurações que podem ser acionadas durante a pilotagem: Mapa 1 para uma potência linear e previsível, e Mapa 2 para maior resposta de aceleração e saída de potência impressionante.

*Imagem meramente ilustrativa

Pedaleira

Ao utilizar dinâmica de fluidos computacional de última geração, as novas pedaleiras são ligeiramente maiores para aumentar o controle. Além disso, a posição de montagem para as pedaleiras no novo quadro as coloca para dentro, tornando-as menos suscetíveis a raspar no chão em curvas fechadas.

*Imagem meramente ilustrativa

Motor de Partida

Todos os modelos TE vêm de série com um motor de partida. O sistema usa uma bateria de íons de lítio compacta e leve, que é 1 kg mais leve do que uma bateria convencional. Com vários anos de experiência no desenvolvimento e aperfeiçoamento de motores de partida, a confiabilidade comprovada da linha enduro da Husqvarna é inigualável e garante uma partida rápida e fácil a todo momento. Além disso, o chicote de fiação e os componentes elétricos estão localizados de maneira segura embaixo do assento para uma fácil acessibilidade.

*Imagem meramente ilustrativa

Sistema de gerenciamento do motor

O Sistema de gerenciamento do motor (EMS) Vitesco foi concebido para ser pequeno, leve e rápido no processamento de dados. Ele incorpora um sensor de tombamento (ROS) que corta a ignição e desliga o motor em caso de colisão grave para uma camada adicional de segurança.

*Imagem meramente ilustrativa

Detalhes técnicos

MOTOR

  • TRANSMISSÃO: 6 velocidades
  • CAPACIDADE DA BATERIA: 2 Ah
  • ARREFECIMENTO: Sistema de resfriamento por líquido
  • MOTOR DE PARTIDA: Motor de partida elétrico
  • ELEVAÇÃO: 72 mm
  • ORIFÍCIO: 66.4 mm
  • EMBREAGEM: DDS wet multi-disc clutch, Braktec hydraulics
  • CILINDRADA: 249 cm³
  • EMS: Vitesco Technologies EMS
  • TIPO: 1 cilindro, motor 2 tempos

CHASSI

  • PESO (SEM COMBUSTÍVEL): 107 kg
  • CAPACIDADE DO TANQUE (APROX.): 8.5 l
  • DIÂMETRO DO DISCO DE FREIO DIANTEIRO: 260 mm
  • DIÂMETRO DO DISCO DE FREIO TRASEIRO: 220 mm
  • FREIO DIANTEIRO: Freios de disco
  • FREIO TRASEIRO: Freios de disco
  • CORRENTE: Anel X 520
  • TIPO DE ESTRUTURA: Central tipo suporte duplo, em aço 25CrMo4
  • SUSPENSÃO DIANTEIRA: WP XACT-USD, Ø 48 mm
  • DISTÂNCIA DO SOLO: 354 mm
  • SUSPENSÃO TRASEIRA: Monoamortecedor com sistema de integração WP XACT
  • ALTURA DO ASSENTO: 952 mm
  • ÂNGULO DA CAIXA DE DIREÇÃO: 63.9 °
  • CURSO DE SUSPENSÃO DIANTEIRA: 300 mm
  • CURSO DE SUSPENSÃO TRASEIRA: 300 mm
plugins premium WordPress