TE 150 | 2024

*Imagem meramente ilustrativa

Previous slide
Next slide

*Imagem meramente ilustrativa

TE 150

Impulsionada por um novíssimo motor mais leve e equipado com Injeção do corpo do acelerador (TBI) pela primeira vez, a TE 150 oferece maior torque e foi projetada de maneira especializada com as mais recentes inovações técnicas para fornecer o melhor desempenho da categoria. Ao definir um novo patamar para o desenvolvimento de motores de 2 cursos, esse modelo de pequena capacidade é incrivelmente versátil e altamente capaz nas mãos de pilotos iniciantes e experientes. A nova suspensão WP XACT com configurações específicas para enduro oferece um amortecimento avançado para melhor manuseio e conforto nos terrenos mais difíceis. Com um visual característico completamente novo inspirado pelas raízes suecas da marca, a TE 150 é a máquina de enduro de 2 cursos mais leve e completa no mercado.

01. Potência sem igual

*Imagem meramente ilustrativa

Motor

Um novíssimo motor garante que a TE 150 mantenha de maneira confortável sua posição como a máquina de enduro de pequena capacidade líder no mercado. Para tornar a TE 150 ainda mais fácil de pilotar, quase todos os componentes foram refinados para aprimorar o torque com a introdução de um corpo do acelerador Keihin, fornecendo uma maior potência na faixa de rotação alta quando comparada com a geração anterior. Equipado com as inovações técnicas mais recentes, o motor da TE 150 oferece o que há de melhor em desempenho de motores de 2 cursos.

*Imagem meramente ilustrativa

Cilindro

O novo cilindro conta com 58mm de diâmetro e, com a introdução da Injeção do corpo do acelerador (TBI), um sistema eletrônico de controle do escapamento inovador gerencia a abertura simultânea das portas laterais e da porta principal do escapamento para máxima entrega de potência. Juntamente com um acabamento usinado no contorno superior da porta do escapamento, o maior desempenho do motor fica evidente instantaneamente.

*Imagem meramente ilustrativa

Corpo do Acelerador

A TE 150 usa um corpo do acelerador de 39mm desenvolvido recentemente com injetores duplos posicionados para otimizar o fluxo para uma resposta de aceleração mais imediata e maior facilidade de condução. A marcha lenta é controlada pela válvula de borboleta, com um injetor de baixa carga e um injetor de alimentação superior garantindo o máximo desempenho. Além disso, um novo sensor de posição do acelerador (TPS) oferece partida a frio aprimorada com a válvula de borboleta girando sobre rolamentos esféricos para uma ação do acelerador mais suave.

*Imagem meramente ilustrativa

Tanque de Óleo

Uma bomba de óleo eletrônica alimenta o motor com óleo vital de 2 cursos. Ela está localizada logo abaixo do tanque de óleo e alimenta o óleo através do corpo do acelerador, o que significa que o óleo somente é misturado com o ar, neste estágio. A bomba é controlada pelo EMS e fornece a quantidade ideal de óleo de acordo com a RPM atual e a carga do motor. O tanque de óleo está conectado a uma mangueira de enchimento que passa pelo tubo superior do quadro até uma tampa de enchimento convenientemente localizada para facilitar o reabastecimento.

*Imagem meramente ilustrativa

Cárter

Projetados para serem leves sem sacrificar a resistência ou a confiabilidade, os novos cárteres são feitos usando um processo de produção de fundição de alta pressão para criar um design de paredes finas. Para centralizar a massa do motor, a disposição do eixo foi posicionada com precisão para aproveitar as massas giratórias no centro de gravidade ideal.

*Imagem meramente ilustrativa

Escape

Projetado especificamente para a TE 150 e usando um processo de design em 3D inovador, o coletor do escapamento garante um desempenho sem restrições e oferece maior distância do solo para reduzir o risco de danos por impacto na trilha. O silenciador também apresenta um suporte de montagem em alumínio e construção interna avançada para melhor amortecimento de ruído e redução de peso.

02. Chassi de Última Geração

*Imagem meramente ilustrativa

Quadro

A estrutura de aço cromo molibdênio é habilmente trabalhada usando tubos hidroformados cortados a laser, soldados por robô, garantindo o mais alto nível de precisão e qualidade. A geometria especificamente trabalhada utiliza características avançadas de flexão longitudinal e de torção, para feedback inigualável do ciclista, absorção de energia e excepcional estabilidade em linha reta. Os suportes do cabeçote são feitos de alumínio forjado, melhorando o manuseio e o conforto. A estrutura revestida a pó cinza premium apresenta protetores de estrutura padrão, proporcionando durabilidade extra.

*Imagem meramente ilustrativa

Subquadro Híbrido

O subquadro composto de carbono é exclusivo da Husqvarna Motorcycles e apresenta tecnologia de produção avançada e inovação. Usando 70% de poliamida e 30% de fibra de carbono, o subquadro de 2 peças tem um peso total de pouco mais de 2,2 lb. Com a ajuda da dinâmica computacional, a rigidez específica foi projetada no subquadro leve e robusto, proporcionando excelente manuseio e conforto ao piloto.

*Imagem meramente ilustrativa

Balança Traseira

Uma bomba de óleo eletrônica alimenta o óleo vital de 2 tempos no motor. Ele está localizado logo abaixo do tanque de óleo e alimenta o óleo através do corpo do acelerador, o que significa que o óleo só é misturado com ar nesta fase. A bomba é controlada pelo EMS e fornece a quantidade ideal de óleo de acordo com a RPM atual e a carga do motor. O tanque de óleo é conectado a uma mangueira de enchimento que passa pelo tubo superior da estrutura até uma tampa de enchimento convenientemente localizada para recargas fáceis. A capacidade do tanque é de 0,7 l e está conectado a um sensor de nível baixo que acende quando o tanque precisa ser reabastecido.

*Imagem meramente ilustrativa

Estrutura

Adornada com gráficos simples de inspiração sueca, a estrutura foi refinada com ergonomia permitindo que os pilotos tenham o melhor desempenho por longos períodos. Adaptados após incontáveis horas de testes, os pontos e superfícies de contato no triângulo do piloto foram reposicionados para o ano-modelo 2024, de modo a melhorar o conforto na motocicleta. Um assento mais plano oferece movimentação irrestrita com uma cobertura nova de alta aderência garantindo que os pilotos permaneçam firmes no lugar em caso de forte aceleração. Acima das tampas laterais, as alças embutidas permitem que a máquina seja elevada e movimentada, beneficiando particularmente os pilotos que competem em eventos de enduro extremos.

*Imagem meramente ilustrativa

Tanque

Um tanque novo e transparente de 8,5 litros foi impecavelmente equipado à estrutura ergonômica. A bomba de combustível é nova e conta com um filtro integrado para um melhor abastecimento, com a linha de combustível posicionada de maneira menos exposta e suscetível a quaisquer possíveis danos.

*Imagem meramente ilustrativa

Radiadores

Fabricados a partir de alumínio de alta resistência, os radiadores são projetados usando a tecnologia de dinâmica de fluidos computacional (CFD) para canalizar o ar da forma mais eficiente. Um grande tubo central canaliza o líquido de arrefecimento pelo quadro para reduzir a pressão neste ponto do sistema, promovendo um fluxo mais consistente enquanto um novo termostato interno aumenta ainda mais a confiabilidade. O novo design da tampa do radiador com um fechamento do tipo baioneta garante um ajuste seguro.

03. Vantagem Inovadora

*Imagem meramente ilustrativa

Garfos Frontais WP XPLOR

 Cada uma das máquinas de enduro da Husqvarna Motorcycles agora vem equipada com garfos de mola WP XACT de cartucho fechado. Projetado e desenvolvido para o rigor do enduro, o garfo oferece um desempenho consistente graças ao design de mola de cartucho fechado que otimiza o fluxo de óleo e evita sua degradação. A adição de um novo batente hidráulico, eficiente nos últimos 68mm de curso, é altamente eficaz em aterrissagens difíceis para manter o máximo impulso de avanço. Além disso, os pilotos podem alterar as configurações de compressão e retorno de maneira rápida e fácil sem ferramentas usando os ajustadores localizados na parte superior e inferior de cada braço triangular.

*Imagem meramente ilustrativa

Amortecedor traseiro WP XACT

O novíssimo amortecedor de choques WP XACT é 100g mais leve e 15mm mais curto do que seu antecessor, porém, o curso permanece inalterado em 300mm. Com retorno e compressão em alta e baixa velocidade ajustáveis manualmente, é possível alterar a configuração de maneira rápida e fácil sem ferramentas. Completa com um pistão de amortecedor CFD otimizado, vedações SKF de baixa fricção e um sistema articulado revisado, o amortecimento consistente, conforto e tração são garantidos.

*Imagem meramente ilustrativa

Freios hidráulicos

O mais alto nível de desempenho é garantido com os sistemas de freios mais recentes BRAKTEC que foram projetados especificamente para enduro. Novas pinças, novas pastilhas de freio, novas alavancas e novas mangueiras de freio, juntamente com os discos ondulados GSK (disco frontal de 260mm e traseiro de 220mm) resultam em uma sensação mais progressiva garantindo um controle total em todas as condições.

*Imagem meramente ilustrativa

Embreagem hidráulica

O sistema de embreagem BRAKTEC de alta qualidade garante um desgaste uniforme, confiabilidade e operação quase sem manutenção. Além disso, o design da alavanca foi atualizado oferecendo uma sensação de conforto em qualquer condição. A folga é constantemente compensada para que o ponto de pressão e a função da embreagem permaneçam idênticos em condições frias ou quentes, bem como ao longo do tempo.

*Imagem meramente ilustrativa

Rodas e Pneus

Aros de liga leve de alta resistência da D.I.D pretos estão acoplados a cubos usinados por CNC utilizando raios leves e niples de alumínio anodizado prata. Montados às rodas estão pneus Michelin Enduro que oferecem aderência superior em uma ampla variedade de terrenos.

*Imagem meramente ilustrativa

Coroas

As coroas anodizadas e usinadas por CNC de cor preta oferecem um padrão de qualidade premium em todos os modelos de enduro Husqvarna. Elas possuem um deslocamento de 22mm cuidadosamente calculado e foram projetadas de maneira especializada usando técnicas e materiais superiores para os mais altos níveis de qualidade e confiabilidade. A braçadeira do guidão reprojetada possui uma superfície de contato maior com as barras ProTaper para uma torção reduzida em caso de colisão e oferece duas opções de montagem para uma ergonomia personalizável.

04. Tecnologia Avançada

*Imagem meramente ilustrativa

Farol de LED

O novo farol de LED oferece iluminação aproximadamente 300% mais brilhante para uma maior visibilidade à noite, sendo particularmente eficiente ao pilotar em florestas densas. Um novo design de montagem apresenta a unidade de luzes de LED instalada na máscara do farol com um sistema de liberação rápida, permitindo a substituição de maneira rápida e fácil em caso de danos.

*Imagem meramente ilustrativa

Interruptor de Mapa

Usando o botão seletor de mapeamentos, as características do motor podem ser adaptadas para modificar a entrega de potência de acordo com as condições e a preferência do piloto. Ela possui duas configurações que podem ser acionadas durante a pilotagem: Mapa 1 para uma potência linear e previsível, e Mapa 2 para maior resposta de aceleração e saída de potência impressionante.

*Imagem meramente ilustrativa

Pedaleira

Ao utilizar dinâmica de fluidos computacional de última geração, as novas pedaleiras são ligeiramente maiores para aumentar o controle. Além disso, a posição de montagem para as pedaleiras no novo quadro as coloca para dentro, tornando-as menos suscetíveis a raspar no chão em curvas fechadas.

*Imagem meramente ilustrativa

Motor de Partida

Todos os modelos TE vêm de série com um motor de partida. O sistema usa uma bateria de íons de lítio compacta e leve, que é 1kg mais leve do que uma bateria convencional. Com vários anos de experiência no desenvolvimento e aperfeiçoamento de motores de partida, a confiabilidade comprovada da linha enduro da Husqvarna é inigualável e garante uma partida rápida e fácil a todo momento. Além disso, o chicote de fiação e os componentes elétricos estão localizados de maneira segura embaixo do assento para uma fácil acessibilidade.

*Imagem meramente ilustrativa

Sistema de gerenciamento do motor

O Sistema de gerenciamento do motor (EMS) Vitesco foi concebido para ser pequeno, leve e rápido no processamento de dados. Ele incorpora um sensor de tombamento (ROS) que corta a ignição e desliga o motor em caso de colisão grave para uma camada adicional de segurança.

*Imagem meramente ilustrativa

Detalhes técnicos

MOTOR

  • TRANSMISSÃO: 6 velocidades
  • CAPACIDADE DA BATERIA: 2 Ah
  • ARREFECIMENTO: Sistema de resfriamento por líquido
  • ELEVAÇÃO: 54.5 mm
  • ORIFÍCIO: 58 mm
  • EMBREAGEM: DS wet multi-disc clutch, Braktec hydraulics
  • CILINDRADA: 143.99 cm³
  • EMS: Vitesco Technologies EMS
  • TIPO: 1 cilindro, motor 2 tempos
  •  

CHASSI

  • PESO (SEM COMBUSTÍVEL): 100.2 kg
  • DIÂMETRO DO DISCO DE FREIO DIANTEIRO: 260 mm
  • DIÂMETRO DO DISCO DE FREIO TRASEIRO: 220 mm
  • FREIO DIANTEIRO: Freios de disco
  • FREIO TRASEIRO: Freios de disco
  • CORRENTE: Anel X 520
  • TIPO DE ESTRUTURA: Central tipo suporte duplo, em aço 25CrMo4
  • SUSPENSÃO DIANTEIRA: WP XACT-USD, Ø 48 mm
  • DISTÂNCIA DO SOLO: 359 mm
  • SUSPENSÃO TRASEIRA: Monoamortecedor com sistema de integração WP XACT
  • ALTURA DO ASSENTO: 952 mm
  • CURSO DE SUSPENSÃO DIANTEIRA: 300 mm
  • CURSO DE SUSPENSÃO TRASEIRA: 300 mm
plugins premium WordPress