TE 150 | 2023

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TE 150

Baixo peso e alta inovação, o TE 150 da Husqvarna Motorcycles combina componentes de alta qualidade, simplicidade de 2 tempos e as mais recentes inovações técnicas. O resultado é uma máquina de enduro excepcional, capaz de dominar os terrenos mais difíceis. Incrivelmente ágil graças ao seu quadro habilmente trabalhado e à suspensão WP avançada, o TE 150 faz com que os pilotos, do iniciante ao profissional, sintam-se no controle total e capazes de pilotar livremente e com o melhor de sua capacidade. Destacando o desenvolvimento contínuo da linha de enduro da Husqvarna Motorcycles, os gráficos em azul escuro e amarelo elétrico de inspiração sueca, juntamente com uma moldura azul metálica, criam uma aparência distinta.

01. Punção ultraleve

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Motor

O TE 150 herdou a mesma tecnologia de injeção de combustível dos TE 250 e 300 maiores. Isso adiciona a conveniência de um motor de 4 tempos, eliminando a necessidade de pré-misturar o combustível ou ajustar o jato para a altitude. O motor também usa arranjos de eixo específicos, que são projetados para aproveitar a massa rotativa do motor para manuseio ágil. Isso, entre outros desenvolvimentos, o torna um motor leve e compacto, fornecendo potência útil específica para enduro, mantendo a manutenção de baixo custo de um 2 tempos.

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Cabeçote do Cilindro

O TE 150 possui um cilindro com diâmetro interno de 58 mm e um design inovador de válvula de potência. Isso permite que o motor de 150 cc forneça potência controlável em toda a faixa de RPM. O pistão foi projetado para combinar perfeitamente com o contorno da câmara de combustão, oferecendo o mais alto nível de desempenho de 2 tempos. Além disso, o cilindro possui injetores montados nas posições de entrada, que fornecem o combustível para baixo na porta de transferência, garantindo uma excelente atomização do combustível. Isso garante uma combustão de combustível mais eficiente, consumo de combustível reduzido e emissões aprimoradas.

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Bloco do motor

Projetado para peso mínimo, os cárteres do motor TE 150 apresentam um design de parede fina. Para centralizar a massa, os arranjos do eixo são posicionados com precisão para aproveitar as massas rotativas no centro de gravidade ideal, enquanto a vedação aprimorada é cuidada pelo bloco de palheta que apresenta pétalas de palheta de fibra de carbono otimizadas.

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Escape

Adaptado especificamente para cada modelo usando um processo de design 3D inovador, o tubo coletor do TE 150 oferece geometria e desempenho avançados. Isso permite uma melhor distância ao solo, tornando o tubo coletor resistente ao impacto na trilha. O silenciador também possui um suporte de montagem em alumínio e construção interna avançada para excelente amortecimento de ruído e economia de peso.

02. Chassi de última geração

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Quadro

A estrutura de aço cromo molibdênio é habilmente trabalhada usando tubos hidroformados cortados a laser, soldados por robô, garantindo o mais alto nível de precisão e qualidade. A geometria especificamente trabalhada utiliza características avançadas de flexão longitudinal e de torção, para feedback inigualável do ciclista, absorção de energia e excepcional estabilidade em linha reta. Os suportes do cabeçote são feitos de alumínio forjado, melhorando o manuseio e o conforto. A estrutura revestida a pó cinza premium apresenta protetores de estrutura padrão, proporcionando durabilidade extra.

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Subquadro de fibra de carbono composto

O subquadro composto de carbono é exclusivo da Husqvarna Motorcycles e apresenta tecnologia de produção avançada e inovação. Usando 70% de poliamida e 30% de fibra de carbono, o subquadro de 2 peças tem um peso total de pouco mais de 2,2 lb. Com a ajuda da dinâmica computacional, a rigidez específica foi projetada no subquadro leve e robusto, proporcionando excelente manuseio e conforto ao piloto.

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Tanque de óleo e bomba

Uma bomba de óleo eletrônica alimenta o óleo vital de 2 tempos no motor. Ele está localizado logo abaixo do tanque de óleo e alimenta o óleo através do corpo do acelerador, o que significa que o óleo só é misturado com ar nesta fase. A bomba é controlada pelo EMS e fornece a quantidade ideal de óleo de acordo com a RPM atual e a carga do motor. O tanque de óleo é conectado a uma mangueira de enchimento que passa pelo tubo superior da estrutura até uma tampa de enchimento convenientemente localizada para recargas fáceis. A capacidade do tanque é de 0,7 l e está conectado a um sensor de nível baixo que acende quando o tanque precisa ser reabastecido.

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Refrigeração e radiadores integrados

Os radiadores são habilmente fabricados usando alumínio de alta resistência com CFD (dinâmica de fluidos computacional) para canalizar o ar através dos radiadores com mais eficiência. O sistema de refrigeração é integrado de forma inteligente na estrutura, eliminando a necessidade de mangueiras adicionais. O grande tubo central que atravessa a estrutura reduz a pressão neste ponto, permitindo um fluxo de refrigerante consistente. Além disso, os radiadores são montados perto do centro de gravidade para maior agilidade de manuseio. Um ventilador do radiador opcional pode ser instalado e está disponível no catálogo de acessórios Husqvarna.

03. Manuseio ágil

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Garfo dianteiro WP XPLOR

O garfo dianteiro WP XPLOR 48 foi projetado especificamente para passeios off-road. Seu layout de cartucho aberto possui uma mola em cada perna com funções de amortecimento divididas. O amortecimento de compressão está na perna esquerda e o amortecimento de rebote está na direita. O ajuste é feito através de clickers de fácil acesso (30 cliques) na parte superior de cada perna do garfo. Os ajustadores de pré-carga padrão permitem um ajuste mais fácil sem o uso de ferramentas. O pistão de válvula central do garfo oferece amortecimento consistente, enquanto a configuração permite que o garfo opere mais alto no curso para um feedback excepcional do piloto e resistência ao fundo.

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Amortecedor traseiro WP XACT

O choque WP XACT fornece características avançadas de amortecimento para a faixa. Novas vedações de válvula com dureza reduzida oferecem feedback de choque aprimorado. O amortecedor compacto e leve apresenta um equilíbrio de pressão no interior, garantindo amortecimento consistente e conforto superior do piloto. Usando a mesma progressão de articulação encontrada na linha Husqvarna Motocross, a traseira fica baixa para melhor controle em condições extremas de enduro. O componente totalmente ajustável oferece 300 mm de curso da roda traseira, bem como tração, sensação e absorção de energia incomparáveis.

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Freios hidráulicos

O mais alto nível de qualidade é garantido com o novo sistema de frenagem BRAKTEC, oferecendo o mais alto nível de desempenho de frenagem, sendo especificamente adaptado para enduro e proporcionando uma sensação sensível e modulada. Os discos de onda GSK (disco de 260 mm à frente e 220 mm atrás) completam o pacote de travagem de alta qualidade para total confiança.

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Embreagem hidráulica

O novo sistema de embreagem BRAKTEC de alta qualidade garante desgaste uniforme, operação confiável e quase livre de manutenção, bem como modulação perfeita em todas as condições. Isso significa que a folga é constantemente compensada para que o ponto de pressão e a função da embreagem permaneçam idênticos em condições frias ou quentes, bem como ao longo do tempo.

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Carroçaria

A TE 150 apresenta uma carroceria que mostra claramente a abordagem progressiva da Husqvarna Motorcycles para motocicletas offroad, enquanto os gráficos em azul escuro e amarelo elétrico de inspiração sueca criam uma aparência distinta. A ergonomia é especificamente adaptada para oferecer grande conforto e controle. Como resultado de testes extensivos, os pontos de contato finos facilitam a mudança entre as posições de pilotagem e permitem que o piloto flua com o movimento. O perfil plano do assento, juntamente com a textura do revestimento do assento, proporcionam conforto e controle superiores em todas as condições.

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Rodas e pneus

As jantes de liga preta de alta resistência da D.I.D são acopladas a cubos usinados em CNC usando raios leves e niples de alumínio anodizado prateado. Montados nas rodas estão os pneus Dunlop que oferecem aderência superior em uma ampla variedade de terrenos. Novo para 2023, um Dunlop MX33 é montado na frente e emparelhado com um Dunlop AT81 na parte traseira.

04. Tecnologia premium

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Interruptor de mapa

Ao usar o MAP SELECT SWITCH, as características do motor podem ser adaptadas para modificar a entrega de potência de acordo com a preferência do piloto, condições e terreno. Ele tem duas configurações que podem ser alternadas em tempo real, ou seja, Mapa 1, para potência padrão e total, e Mapa 2, para potência mais suave e tempo de ignição atrasado para terrenos com menos tração.

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Corpo do acelerador

O TE 150 usa um corpo do acelerador de 39 mm que regula a quantidade de ar que entra no motor por meio de uma borboleta operada por cabos de acelerador duplos conectados a um conjunto de acelerador no guidão. O óleo de 2 tempos é misturado com o ar e entra no motor para lubrificar o virabrequim, cilindro e pistão. Além disso, um sensor de posição do acelerador (TPS) retransmite os dados do fluxo de ar para a ECU que, por sua vez, calcula a quantidade de óleo e combustível entregue ao motor enquanto um parafuso de desvio regula a marcha lenta e um dispositivo de partida a frio abre um desvio fornecendo mais ar para o frio. começa.

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Partida elétrica e chicote de fiação

Todos os modelos TE vêm de fábrica com partida elétrica. O sistema usa uma bateria Li-Ion compacta e leve que é 2,2 lb mais leve que uma bateria convencional. Com vários anos de experiência no desenvolvimento e aperfeiçoamento da partida elétrica, a confiabilidade comprovada da linha de enduro da Husqvarna é inigualável, garantindo uma partida rápida e perfeita em qualquer condição. Além disso, o chicote elétrico concentra todos os componentes elétricos necessários em uma área comum abaixo do assento para facilitar o acesso.

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Sistema de gerenciamento do motor

O TE 150 possui uma unidade de controle eletrônico (ECU) responsável por várias funções. A unidade determina o ponto de ignição, a quantidade de combustível e óleo injetado no cilindro e, adicionalmente, traduz as informações recebidas de vários sensores para adaptar valores e fazer correções para compensação automática de temperatura e altitude. Isso significa que o motor sempre funciona com a mistura ideal de combustível/ar em qualquer altitude.

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Detalhes técnicos

MOTOR

  • TRANSMISSÃO: 6 velocidades
  • MOTOR DE PARTIDA: Chute e partida elétrica
  • ELEVAÇÃO: 54,5 mm
  • ORIFÍCIO: 58 mm
  • EMBREAGEM: Embreagem DS multidisco úmida, hidráulica Braktec
  • CILINDRADA: 143,99 cm³
  • EMS: EMS Continental
  • TIPO: 1 cilindro, 2 tempos

CHASSI

  • PESO (SEM COMBUSTÍVEL): 99,6 kg
  • CAPACIDADE DO TANQUE (APROX.): 9 L
  • DIÂMETRO DO DISCO DE FREIO DIANTEIRO: 260 mm
  • DIÂMETRO DO DISCO DE FREIO TRASEIRO: 220 mm
  • FREIO DIANTEIRO: Freios de disco
  • FREIO TRASEIRO: Freios de disco
  • CORRENTE: Anel 5/8 x 1/4″
  • TIPO DE ESTRUTURA: Central tipo suporte duplo, em aço 25CrMo4
  • SUSPENSÃO DIANTEIRA: WP XPLOR-USD, Ø 48 mm 
  • SUSPENSÃO TRASEIRA: Monoamortecedor WP XACT com articulação
  • ALTURA DO ASSENTO: 950 mm
  • ÂNGULO DA CAIXA DE DIREÇÃO: 63,5 °
  • CURSO DE SUSPENSÃO DIANTEIRA: 300 mm
  • CURSO DE SUSPENSÃO TRASEIRA: 300 mm
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