TC 125 Heritage | 2023

*Imagem meramente ilustrativa

Previous slide
Next slide

*Imagem meramente ilustrativa

TC 125 Heritage

Construídos com base na plataforma técnica comprovada da linha 2023, os modelos Heritage são máquinas modernas e focadas na competição com uma decoração de estilo vintage. O novo visual distinto foi inspirado no design de corrida da marca de 1983 e aprimorado ainda mais com aros EXCEL anodizados pretos para criar uma nova aparência discreta e exclusiva. Caracterizados pelo visual único e pela capa de assento azul combinando, os modelos Heritage prestam homenagem às fortes raízes suecas das motocicletas Husqvarna.

01. Mais rápida e mais inteligente

*Imagem meramente ilustrativa

Motor

O novo motor TC 125 define o padrão de desempenho na altamente competitiva classe de 125 cc e pesa apenas 17,9 kg. O motor leve apresenta as mais recentes inovações para produzir mais torque, mantendo seu caráter de 2 tempos de alta rotação. Essas revisões garantem que iniciantes e profissionais experientes possam andar mais rápido na pista de corrida, enquanto uma maior centralização da massa rotativa dentro do motor beneficia significativamente o manuseio geral do TC 125.

*Imagem meramente ilustrativa

Cilindro

O novo cilindro apresenta um furo de 54 mm e devido à introdução do EFI no TC 125, a válvula de potência é substituída por um inovador sistema eletrônico de controle de exaustão. Usando um atuador, a porta de exaustão lateral e a porta de exaustão principal abrem simultaneamente para entrega máxima de potência.

*Imagem meramente ilustrativa

Virabrequim

O virabrequim foi projetado com foco na redução de peso para aumentar a agilidade e a resposta de aceleração do motor. O equilíbrio perfeito das massas giratórias é alcançado ao equilibrar os pesos do volante de inércia do virabrequim, do novo rotor e do eixo de contrabalanço.

*Imagem meramente ilustrativa

Cárteres

Os processos de produção de fundição sob pressão de alta pressão permitem que os cárteres sejam fabricados com uma espessura de parede mais fina para manter o peso total ao mínimo e otimizar a centralização de massa. Para ajudar ainda mais no manuseio, os suportes simétricos do motor melhoram as características de flexibilidade do chassi, enquanto internamente os componentes do motor estão perfeitamente posicionados para alcançar um centro de gravidade ideal.

*Imagem meramente ilustrativa

Caixa de Câmbio

A caixa de 6 velocidades é fabricada exclusivamente pela Pankl Racing Systems e garante o mais alto nível de durabilidade e confiabilidade. Para 2023, um tambor e garfo de mudança redesenhados melhoram a alavancagem geral, o que garante mudanças significativamente mais suaves e precisas. Um design revisado da ponta da alavanca de câmbio evita o acúmulo de sujeira.

*Imagem meramente ilustrativa

Embreagem DS

A embreagem DS (Diaphragm Steel) instalada no TC 125 apresenta um design exclusivo onde uma placa de pressão de aço de diafragma único é usada em vez das molas helicoidais tradicionais. Alojado dentro de um cesto de aço usinado CNC, o design geral da embreagem é altamente durável e contribui para o layout compacto do motor.

02. Fácil manuseio

*Imagem meramente ilustrativa

Quadro de molibdênio cromo

A estrutura de aço cromo molibdênio comprovada é refinada para 2023. Uma nova montagem antichoque, que não está mais conectada ao tubo principal, melhora significativamente o comportamento anti-agachamento do chassi. Com espessura de parede otimizada em áreas de alta tensão, melhorando a confiabilidade, o quadro continua a oferecer geometrias avançadas e características flexíveis destinadas a fornecer feedback inigualável ao ciclista, absorção de energia e excepcional estabilidade em linha reta. A estrutura é finalizada com um revestimento em pó branco premium com protetores de estrutura padrão redesenhados, oferecendo proteção, durabilidade e aderência superiores em qualquer condição. Além disso, a inclusão de suportes forjados nos trilhos inferiores da estrutura permite a fácil instalação da placa de proteção, que está disponível como acessório técnico.

*Imagem meramente ilustrativa

Subquadro de alumínio reforçado com poliamida

Feito de 60% poliamida e 40% alumínio, o novo subquadro de duas peças para 2023 garante resistência e durabilidade excepcionais com um peso total de apenas 1,8 kg. As longarinas do subchassi inferior e os suportes do quadro são fabricados em alumínio fundido para aumentar significativamente a confiabilidade. A parte superior do chassi auxiliar é feita de poliamida moldada por injeção para permitir características específicas de flexibilidade e garantir uma construção leve.

*Imagem meramente ilustrativa

Grampos Triplos

Combinando com o novo design do quadro e a configuração da suspensão, os grampos triplos usinados em CNC fornecem geometria calculada com precisão para maior estabilidade. A flexibilidade personalizada do guidão pode ser alcançada pela nova braçadeira do guidão, que oferece duas opções de montagem – amortecido por borracha para menos vibração ou fixo para feedback frontal aprimorado. O grampo triplo superior é mais rígido para garantir uma ação mais suave do garfo e desempenha um papel vital no alinhamento perfeito da roda dianteira para um manuseio superior.

*Imagem meramente ilustrativa

Suspensão Dianteira WP XACT

Os garfos de ar split de 48 mm agora oferecem maior resistência ao fundo graças a um novo hydrostop, que aplica uma força de amortecimento progressiva nos últimos 40 mm de curso para um conforto ainda maior. Os garfos WP são projetados com uma mola de ar capsulada e ajustável e câmara de óleo pressurizada para ação suave e amortecimento consistente. Os desvios de óleo e ar reduzem os picos de pressão e, em combinação com um sistema de amortecimento de válvula intermediária, os garfos fornecem feedback preciso ao piloto. As configurações são facilmente ajustadas através da válvula de pré-carga de pressão de ar única, bem como através de ajustadores de clique de fácil acesso para compressão e recuperação. Para maior durabilidade, os novos anéis de proteção do garfo evitam a entrada de sujeira. Além disso, a bomba de ar necessária para ajustar a pressão de ar do garfo é fornecida como padrão.

*Imagem meramente ilustrativa

Amortecedor WP XACT

Um design totalmente novo resulta em um amortecedor traseiro 15 mm mais curto, que é 100 g mais leve em comparação com a geração anterior, enquanto o curso da roda traseira é definido em 293 mm. Dentro do amortecedor há um pistão principal otimizado para Dinâmica de Fluidos Computacional (CFD) para maior conforto inicial, que proporciona uma forte retenção em todas as condições. Orifícios de tamanhos diferentes nos calços permitem que eles abram mais facilmente, o que reduz o estresse geral do fluxo de óleo. Completo com vedações SKF de baixo atrito e um sistema de articulação revisado, amortecimento consistente, conforto e tração são garantidos com recuperação e compressão de alta e baixa velocidade agora ajustável manualmente.

*Imagem meramente ilustrativa

Braço Oscilante

O novo braço oscilante oco de alumínio fundido é fabricado a partir de uma única peça de alumínio usando um processo de produção fundido aprimorado para rigidez ideal e redução de peso de 190 g em relação às versões anteriores. Para otimizar e combinar as características flexíveis do novo quadro, um novo eixo traseiro de 22 mm é instalado. Além disso, a proteção da corrente e o controle deslizante da corrente foram completamente redesenhados para maior durabilidade e são menos propensos a enganchar em objetos externos.

03. Ergonomia sem esforço

*Imagem meramente ilustrativa

Carroceria Funcional

O design e a ergonomia limpos e inspirados na Suécia são adaptados para permitir que os ciclistas tenham o melhor desempenho por longos períodos de tempo. Adaptados após inúmeras horas de testes, os pontos de contato e as superfícies do triângulo do piloto foram reposicionados para 2023 para melhorar o conforto da motocicleta. Um assento plano oferece movimento irrestrito com uma cobertura de assento com nervuras de alta aderência, garantindo que os pilotos permaneçam firmes no lugar sob forte aceleração.

*Imagem meramente ilustrativa

Caixa do filtro de ar

Projetada com dutos de entrada posicionados com precisão visando reduzir o arrasto e a deformação do fluxo de ar, a caixa de ar garante um fluxo de ar irrestrito com proteção máxima do filtro. O filtro TWIN AIR é facilmente acessado sem ferramentas, simplesmente removendo o painel lateral esquerdo para facilitar a manutenção.

*Imagem meramente ilustrativa

Embreagem Hidráulica

O sistema de embreagem hidráulica Brembo de alto desempenho garante um desgaste uniforme, operação quase sem manutenção e modulação perfeita em todas as condições. Isto significa que a folga é constantemente compensada para que o ponto de pressão e a função da embreagem permaneçam idênticos em condições frias ou quentes, bem como ao longo do tempo. Incontáveis horas de testes focados em corrida provaram a confiabilidade excepcional dos sistemas hidráulicos Brembo de alta qualidade de fabricação italiana.

*Imagem meramente ilustrativa

Freios Hidráulicos

O mais alto nível de qualidade é garantido com as pinças Brembo líderes da categoria, feitas de peças únicas de alumínio para garantir força com o menor peso possível. Juntamente com um disco dianteiro reprojetado de 260 mm e um disco traseiro de 220 mm que oferecem melhor remoção de sujeira, a potência de parada superior e a confiança na frenagem ficam garantidas em todas as condições.

*Imagem meramente ilustrativa

Guidão e Protetor ProTaper

Desenvolvida pela Husqvarna Motorcycles juntamente com a ProTaper, fabricante de guidão líder de mercado, a curvatura exclusiva oferece conforto superior, a melhor força da categoria e resistência ao cansaço com o menor peso possível. Além disso, o protetor de guidão ProTaper preto proporciona estilo e segurança.

*Imagem meramente ilustrativa

Manoplas ODI

As manoplas acopladas ODI possuem um inovador mecanismo de aceleração integrado e uma instalação sem cola. O conjunto do punho do acelerador oferece um ajuste fácil de movimento livre com a opção de encaixar punhos alternativos para uma ação de aceleração personalizada.

04. Domine sua arte

*Imagem meramente ilustrativa

Rodas e Pneus

Montadas com cubos usinados em CNC, raios fortes e jantes de liga leve anodizada preta da EXCEL, as rodas do TC 125 são equipadas com pneus DUNLOP GEOMAX MX33 Motocross que apresentam um design comprovado de bloco dentro de bloco para curvas mais progressivas e aderência superior. Para maior agilidade na pista, o TC 125 está equipado com um pneu traseiro 100/90-19, enquanto um pneu dianteiro 80/100-21 garante um manuseio ideal em uma variedade de superfícies de pilotagem.

*Imagem meramente ilustrativa

Sistema de Escapamento

Adaptado especificamente ao motor TC 125 usando um processo de design 3D inovador, o tubo coletor garante potência máxima em toda a faixa de rotação. O silenciador possui um suporte de montagem de alumínio para resistência com o menor peso possível, com uma construção interna avançada garantindo excelente amortecimento de ruído sem sacrificar o desempenho.

*Imagem meramente ilustrativa

Sistema de Arrefecimento

Fabricados a partir de alumínio de alta resistência, os radiadores são projetados usando a tecnologia de dinâmica de fluidos computacional (CFD) para canalizar o ar da forma mais eficiente. Um grande tubo central canaliza o líquido de arrefecimento pelo quadro para reduzir a pressão neste ponto do sistema, promovendo um fluxo mais consistente enquanto um novo termostato interno aumenta ainda mais a confiabilidade.

05. Tecnologia

*Imagem meramente ilustrativa

EFI

A implementação da Injeção Eletrônica de Combustível no TC 125 traz muitos benefícios. A ECU analisa constantemente as condições de funcionamento do motor e garante a relação ar/combustível perfeita em todos os momentos através do corpo do acelerador de 39 mm Hitachi-Astemo (anteriormente Keihin) de última geração. A EFI também apresenta dois mapas de motor diferentes, que podem ser facilmente selecionados através do interruptor montado no guidão para uma experiência de pilotagem personalizada. Além disso, um sistema de válvula de palheta redesenhado melhora a vedação do trato de admissão e evita o acúmulo de combustível em excesso e cria um funcionamento rico do motor em seções extremas de subidas ou descidas.

*Imagem meramente ilustrativa

Motor de partida

Para garantir uma partida rápida em todas as condições, o TC 125 agora possui uma partida elétrica altamente conveniente. O sistema confiável elimina completamente a necessidade de um kickstart com o espaço no motor recém-projetado usado para o novo EFI e controle eletrônico de exaustão. Com a bateria de 12,8V 2 Ah Lithium-Ion localizada sob o assento e próxima ao centro de gravidade, o manuseio do TC 125 não é comprometido. O motor é facilmente ligado e desligado através do mesmo interruptor montado no guidão para maior facilidade de uso.

*Imagem meramente ilustrativa

Interruptor de mapa

A adição de Injeção Eletrônica de Combustível (EFI) ao TC 125 permite a introdução de dois mapas de motor completamente novos que atendem a diferentes condições de pista. O Mapa 1 é o mapa mais enxuto que fornece potência linear e previsível, ideal para partidas de treino. O Map 2 é mais rico e projetado para trilhas de areia e solo profundo para garantir o máximo desempenho e confiabilidade duradoura. Os pilotos podem escolher entre as duas opções e selecionar o mapa adequado simplesmente pressionando um botão no interruptor de mapa montado no guidão.

*Imagem meramente ilustrativa

EMS

O novo Sistema de gerenciamento do motor (EMS) é projetado para ser menor, mais leve e também mais rápido no processamento de dados. Ele incorpora um novo sensor de capotagem (ROS), que corta a ignição e desliga o motor por segurança no caso de uma batida grave, acrescentando outro nível de segurança à nova geração da linha Motocross da Husqvarna Motorcycles.

*Imagem meramente ilustrativa

Horímetro

Um novo horímetro vem com um indicador de nível de combustível integrado que é visível no LED do status de EFI, indicando ao piloto quando o nível de combustível está ficando baixo.

*Imagem meramente ilustrativa

Botão interruptor de partida/parada

O novo botão interruptor combinado de partida/parada está localizado no lado direito do guidão para uso fácil com o polegar. Além de simplificar a partida e parada do motor, a remoção de um botão projetado especificamente para desligar anteriormente localizado no guidão reduz o risco de possíveis danos ou ativação no caso de uma queda.

*Imagem meramente ilustrativa

Detalhes técnicos

MOTOR

  • TRANSMISSÃO: 6 velocidades
  • MOTOR DE PARTIDA: Partida Elétrica
  • ELEVAÇÃO: 54,5 mm
  • ORIFÍCIO: 54 mm
  • EMBREAGEM: Embreagem DS multidisco úmida, hidráulica Brembo
  • CILINDRADA: 124,8 cm³
  • EMS: Vitesco Technologies EMS
  • TIPO: 1 cilindro, 2 tempos

CHASSI

  • PESO (SEM COMBUSTÍVEL): 92,5 KG
  • CAPACIDADE DO TANQUE: 7,2 L
  • DIÂMETRO DO DISCO DE FREIO DIANTEIRO: 260 mm
  • DIÂMETRO DO DISCO DE FREIO TRASEIRO: 220 mm
  • FREIO DIANTEIRO: Freios de disco
  • FREIO TRASEIRO: Freios de disco
  • CORRENTE: Anel 5/8 x 1/4″
  • TIPO DE ESTRUTURA: Central tipo suporte duplo, em aço 25CrMo4
  • SUSPENSÃO DIANTEIRA: WP XACT-USD, Ø 48 mm
  • SUSPENSÃO TRASEIRA: Monoamortecedor WP XACT com articulação
  • ALTURA DO ASSENTO: 939 mm
  • ÂNGULO DA CAIXA DE DIREÇÃO: 63.9 °
  • CURSO DE SUSPENSÃO DIANTEIRA: 305 mm
  • CURSO DE SUSPENSÃO TRASEIRA: 293 mm
plugins premium WordPress