FX 350 2024 | 2024

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FX 350 2024

Com a agilidade de uma 250 e uma relação peso/potência que rivaliza com a 450, a FX 350 consegue um equilíbrio competitivo entre potência e manuseio. Isto atrai tanto os pilotos profissionais quanto os amadores, uma vez que a experiência de pilotagem facilitada é garantida em todas as condições. Com consideráveis revisões no motor e no chassis para 2023, juntamente com uma eletrônica avançada para aumentar a performance, a FX 350 é uma máquina off-road altamente capaz. Completa com um novo esquema de cores em branco, amarelo e cinza de inspiração sueca aplicado à estrutura redesenhada, a marcante estética, a ergonomia aprimorada e o perfil de assento mais plano claramente indicam o contínuo desenvolvimento da FX 350

01. Faster and wiser

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Motor

O novo motor da FX 350 é projetado para entregar máxima performance. Para 2023, o reposicionamento de todos os componentes principais do motor e arranjos dos eixos melhoram o manuseio de modo geral, com o design aprimorando o comportamento de resistência à compressão de todo o chassis. O motor está inclinado dois graus para trás e é 8 mm mais curto na altura, visando melhor centralização da massa. Pesando apenas 59,9 lb, o novo motor de 350cc e 4 cursos libera uma potência mais alta e mais utilizável.

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Cabeçote

Totalmente redesenhado para 2023, o cabeçote DOHC oferece maior durabilidade e facilidade de manutenção, com as alavancas de travamento revestidas por DLC (Carbono Tipo Diamante) para garantir mínima fricção e ótima performance. Elas ativam grandes válvulas de titânio, de 36,3 mm para a admissão e 29,1 mm para o escapamento, otimizando o fluxo de gasolina para uma potência forte e útil ao longo da faixa de rotação, até o limite de 13.400 rpm. Os sincronismos da válvula foram revisados de modo a trabalharem em perfeita harmonia com os comandos de válvulas que também foram revisados e agora apresentam uma nova junção com o mancal projetada para aumentar a rigidez e facilitar a manutenção.

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Cilindro e Pistão

An 88 mm bore and 57.5 mm stroke cylinder is professionally engineered from high-strength aluminium for maximum reliability and houses the high performance forged bridged-box-type piston from CP. The compression ratio is 14.6:1 for exceptional torque and peak power.

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Virabrequim

 No coração do motor FX 350 de alta potência e alta velocidade está um virabrequim com um conector do rolamento da haste que gira em dois casquilhos de rolamentos ajustados à força para máxima confiabilidade e garantindo longos intervalos de serviço de 90 horas.

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Cárteres

Projetados para otimizar a centralização da massa, os cárteres da FX 350 alojam todos os componentes internos na posição perfeita para alcançar o centro de gravidade ideal. Fabricados usando um processo de produção de fundição a alta pressão, o resultado é uma parede de espessura fina, mas excepcionalmente resistente, com o menor peso possível.

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Embreagem DDS

A FX 350 possui uma embreagem de aço com diafragma (DS) revisada. Projetada a partir de uma única peça de aço usinado com CNC, a campana da embreagem foi redesenhada para acomodar a nova transmissão e permitir o uso de revestimentos de aço finos que contribuem para o design compacto do motor.

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Transmissão

Produzida pela PANKL RACING SYSTEMS, a transmissão de 6 velocidades foi concebida para ser extremamente leve e durável, com relações de engrenagens otimizadas

02. Fácil manuseio

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Quadro

O comprovado quadro de aço cromo-molibdênio foi refinado para 2023 para reposicionar as massas rotacionais dentro do motor, o que juntamente com uma nova posição de montagem do amortecedor, melhora significativamente o comportamento de resistência à compressão do chassis. Com espessura de parede otimizada nas áreas de maior estresse para melhorar a confiabilidade, o quadro continua proporcionando geometrias avançadas e características de flexibilidade, visando proporcionar incomparável feedback para o motociclista, absorção de energia e estabilidade excepcional em linha reta. O quadro tem acabamento em um revestimento em pó azul metálico premium com protetores de quadro de padrão redesenhado para oferecer maior proteção, durabilidade e aderência em qualquer condição. Além disso, a inclusão de suportes forjados nos trilhos inferiores do quadro facilita a instalação da proteção do motor padrão.

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Subquadro de alumínio reforçado com poliamida

Com uma composição de 60% poliamida e 40% alumínio, o novo subquadro de duas peças para 2023 garante força e durabilidade excepcionais a um peso total de apenas 3,9 lb. As longarinas do subquadro inferior e os suportes do quadro são produzidos em alumínio fundido para uma confiabilidade significativamente aprimorada. A seção superior do subquadro é feita de poliamida moldada por injeção para possibilitar características de flexibilidade específicas e garantir uma construção leve.

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Coroas

Combinando o novo design do quadro e a configuração da suspensão, as coroas usinadas com CNC apresentam uma geometria calculada com precisão para maior estabilidade. A flexibilidade do guidão personalizável é possível graças à nova braçadeira do guidão, que oferece duas opções de montagem – amortecida com borracha para menos vibração ou fixa para melhor feedback frontal. A coroa superior é mais resistente para garantir uma ação mais suave do garfo e tem um papel fundamental no perfeito alinhamento da roda dianteira, promovendo um manuseio superior.

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Suspensão Dianteira WP XACT

O garfo pneumático bipartido de 48 mm WP XACT agora oferece maior resistência ao contato graças ao novo batente hidráulico, que aplica uma força de amortecimento progressivo nos últimos 40 mm de curso, proporcionando um conforto ainda maior. Os garfos WP são projetados com uma mola de ar comprimido encapsulada e ajustável, além de uma câmara de óleo pressurizada para uma ação suave e amortecimento consistente. Os bypasses de óleo e ar reduzem os picos de pressão e, juntamente com um sistema de amortecimento de válvula média, os garfos fornecem um feedback preciso para o piloto. As configurações são facilmente ajustadas por meio da válvula de pré-carga de pressão de ar única, bem como por meio de ajustadores de pressão do tipo “clicker” de fácil acesso para compressão e retorno. Para maior durabilidade, novos anéis de proteção do garfo evitam a intrusão de sujeira. Além disso, a bomba de ar necessária para ajustar a pressão do ar no garfo é fornecida como padrão.

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Suspensão traseira WP XACT

O novíssimo amortecedor de choques traseiro WP XACT é 100 g mais leve e 15 mm mais curto do que seu antecessor, mas seu curso permanece inalterado, com 300 mm. Dentro do amortecedor há um pistão principal com tecnologia CFD (dinâmica de fluidos computacional) otimizado para melhor conforto inicial, garantindo forte resistência em todas as condições. Orifícios de diferentes tamanhos nos calços permitem que eles abram com maior facilidade, o que reduz o estresse do fluxo de óleo de um modo geral. Equipada com vedações SKF de baixa fricção e um sistema articulado revisado, tanto o amortecimento consistente, quanto conforto e tração são garantidos com retorno e compressão de baixa e alta velocidade, agora ajustáveis à mão.

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Balança Traseira

A nova balança traseira oca de alumínio fundido é fabricada a partir de uma única peça de alumínio, usando um processo de produção de fundição aprimorado para obter a rigidez ideal e 190 g de redução de peso com relação às versões anteriores. Para otimizar e corresponder às características de flexibilidade do novo quadro, um novo eixo traseiro de 22 mm é instalado. Além disso, o protetor de corrente e o cursor da corrente foram completamente redesenhados para melhorar a durabilidade e estão menos propensos a agarrar em objetos externos.

03. Ergonomia sem esforço

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Estrutura

O design e a ergonomia limpos e de inspiração sueca são feitos sob medida para proporcionar conforto e controle excepcionais, permitindo que os motociclistas apresentem seu melhor desempenho por longos períodos. Adaptados após incontáveis horas de testes, os pontos de contato foram reposicionados para 2023 e, somando isso a um perfil de assento mais plano, os pilotos podem se mover com liberdade na motocicleta e manter controle total o tempo todo.

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Caixa do Filtro de Ar

O fácil acesso ao filtro TWIN AIR é possível sem ferramentas, para uma limpeza mais rápida e uma manutenção mais fácil. Os dutos de admissão de precisão maximizam o fluxo de ar e oferecem níveis mais altos de proteção do filtro.

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Embreagem Hidráulica

O sistema de embreagem hidráulica de alta performance garante um desgaste uniforme, operação quase sem manutenção e modulação perfeita em todas as condições. Isto significa que a folga é constantemente compensada para que o ponto de pressão e a função da embreagem permaneçam idênticos em condições frias ou quentes, bem como ao longo do tempo. Incontáveis horas de teste com foco em corrida comprovaram a alta qualidade e confiabilidade excepcional dos sistemas hidráulicos.

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Freios Hidráulicos

O mais alto nível de qualidade é garantido com os cálipers de freio líderes da categoria, feitos de peças únicas de alumínio para garantir força com o menor peso possível. Juntamente com um disco dianteiro de 260 mm e um disco traseiro de 220 mm removendo eficientemente a sujeira, a potência de parada superior e a confiança na frenagem ficam garantidas em todas as condições.

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Guidão ProTaper

Desenvolvida pela Husqvarna Motorcycles juntamente com a ProTaper, fabricante de guidão líder de mercado, a curvatura exclusiva oferece conforto superior, a melhor força da categoria e resistência ao cansaço com o menor peso possível. Equipados no guidão por padrão, os protetores para as mãos abertos são uma proteção a mais nos exigentes ambientes off-road.

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Manoplas ODI

As manoplas acopladas ODI possuem um inovador mecanismo de aceleração integrado e uma instalação sem cola. O conjunto do punho do acelerador oferece um ajuste fácil de movimento livre com a opção de encaixar punhos alternativos para uma ação de aceleração personalizada.

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Pedaleiras

As pedaleiras projetadas com tecnologia CFD totalmente novas oferecem uma área de contato 26,8% maior para garantir melhor controle da máquina e menor chance de enroscar em sulcos profundos durante os saltos ou em barreiras da pista. Isso foi possível graças a um novo e mais estreito projeto de montagem no layout do quadro, que também ajuda a reduzir o peso de modo geral.

04. Domine sua arte

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Rodas e Pneus

Os cubos usinados com CNC e os aros de liga leve de alta resistência de D.I.D têm acabamento em atraente preto. Eles apresentam logotipos gravados a laser e são equipados com pneu DUNLOP GEOMAX MX33 na dianteira e pneu DUNLOP GEOMAX AT81 na traseira, o que garante entrada em curvas progressivas e tração superior em uma variedade de terrenos.

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Sistema de refrigeração

Fabricados a partir de alumínio de alta resistência, os radiadores são projetados usando a tecnologia de dinâmica de fluidos computacional (CFD) para canalizar o ar da forma mais eficiente. Um grande tubo central canaliza o líquido de arrefecimento pelo quadro para reduzir a pressão neste ponto do sistema, promovendo um fluxo mais consistente enquanto um novo termostato interno aumenta ainda mais a confiabilidade.

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Tanque de combustível

Um novo tanque de 2,24 gal foi impecavelmente integrado à estrutura revisada. Devido ao novo design e posição da bomba de combustível, o tanque é esvaziado até um nível mais baixo para aumentar os tempos de condução. Para maior segurança, a linha de combustível externa é especificamente disposta para torná-la menos exposta e suscetível a danos.

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Sistema de escapamento

O sistema de escapamento da FX 350 apresenta uma câmara de ressonância com design de fluxo, que tem uma função vital para proporcionar o melhor desempenho da categoria. Fabricado em duas peças e projetado para ser o mais compacto possível, o coletor do escapamento permite que o sistema seja removido sem a necessidade de remoção do amortecedor de choques traseiro. O silenciador tem um design pequeno e eficiente, com seu peso mais próximo do centro gravidade e garantindo potência impressionante com o ruído mais baixo possível. Um revestimento preto destaca sua qualidade premium.

05. Tecnologicamente avançado

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Botão Seletor de Mapeamentos

Um botão seletor de mapeamentos instalado no guidão, redesenhado e intuitivo, permite que os pilotos ativem o controle de largada e tração e alternem entre dois mapeamentos do motor. Fácil de usar, o botão seletor de mapeamentos permite que os pilotos alterem rapidamente as características do motor em uma corrida, de acordo com sua preferência e condições da pista.

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Quickshifter

A nova função Quickshift pode ser ativada ou desativada por meio do botão seletor de mapeamentos. Ela funciona apenas ao aumentar a marcha, interrompendo a ignição por uma fração de segundo. Isso permite aumentar a marcha enquanto o punho do acelerador está totalmente acionado sem usar a embreagem. Um sensor do tambor de marchas registra a força da alavanca do câmbio, envia o sinal à ECU e o sincronismo da ignição é interrompido. Para evitar mudanças de marcha não intencionais e pontos mortos falsos, a função só fica ativa a partir da segunda marcha.

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Mapeamento

Para uma entrega de potência personalizada, a FX 350 conta com dois mapeamentos do motor integrados como padrão. O mapa 1 fornece potência linear e previsível, enquanto o mapa 2 é mais agressivo, com resposta de aceleração mais feroz e liberação de potência mais explosiva.

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Motor de Partida

Assim como acontece com todos os 4 tempos da gama da Husqvarna, a FX 350 arranca com a facilidade de pressionar um botão, graças ao arranque elétrico. Uma bateria de íons de lítio 2.0 Ah está instalada, dando a conveniência de uma partida elétrica, mantendo o peso total em um mínimo.

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Sistema de Gerenciamento do Motor

O KEIHIN EMS foi concebido para ser pequeno, leve e rápido no processamento de dados. Ele integra o controle de tração para partidas perfeitas, mapeamentos do motor selecionáveis por meio do interruptor no guidão, bem como o controle de largada.

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Horímetro

Um novo horímetro vem com um indicador de nível de combustível integrado, que é visível no LED do status de EFI, indicando ao piloto quando o nível de combustível está ficando baixo.

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Botão Interruptor de partida/parada

 O novo botão interruptor combinado de partida/parada está localizado no lado direito do guidão para uso fácil com o polegar. Além de simplificar a partida e parada do motor, a remoção de um botão projetado especificamente para desligar anteriormente localizado no guidão reduz o risco de possíveis danos ou ativação no caso de uma queda.

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Controle de Tração

O controle de tração na FX 350 é ativado por um botão marcado como ‘TC’ no botão seletor de mapeamentos e funciona analisando o uso do punho do acelerador pelo piloto e a taxa de aumento das RPM no motor. Se as RPM aumentarem rápido demais, o Sistema de gerenciamento do motor (EMS) registrará uma perda de aderência e reduzirá a quantidade de potência da roda traseira para garantir máxima tração. Essa é uma nítida vantagem em condições de solo molhado ou lamacento.

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Detalhes técnicos

MOTOR

  • TRANSMISSÃO: 6 velocidades
  • CAPACIDADE DA BATERIA: 2 Ah
  • ARREFECIMENTO: Sistema de resfriamento por líquido
  • MOTOR DE PARTIDA: Motor de partida elétrico
  • ELEVAÇÃO: 57.5 mm
  • ORIFÍCIO: 88 mm
  • EMBREAGEM: Wet multi-disc DS clutch, Brembo hydraulics
  • CILINDRADA: 349.7 cm³
  • EMS: EMS Keihin
  • TIPO: 1 cilindro, motor 4 tempos

CHASSI

  • PESO (SEM COMBUSTÍVEL): 104.7 kg
  • CAPACIDADE DO TANQUE (APROX.): 8.5 l
  • DIÂMETRO DO DISCO DE FREIO DIANTEIRO: 260 mm
  • DIÂMETRO DO DISCO DE FREIO TRASEIRO: 220 mm
  • FREIO DIANTEIRO: Freios de disco
  • FREIO TRASEIRO: Freios de disco
  • CORRENTE: Anel X 520
  • TIPO DE ESTRUTURA: Central tipo suporte duplo, em aço 25CrMo4
  • SUSPENSÃO DIANTEIRA: WP XACT-USD, Ø 48 mm
  • DISTÂNCIA DO SOLO: 354 mm
  • SUSPENSÃO TRASEIRA: Monoamortecedor com sistema de integração WP XACT
  • ALTURA DO ASSENTO: 948 mm
  • ÂNGULO DA CAIXA DE DIREÇÃO: 63.9 °
  • CURSO DE SUSPENSÃO DIANTEIRA: 300 mm
  • CURSO DE SUSPENSÃO TRASEIRA: 300 mm
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