FE 350 | 2024

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FE 350

Com um equilíbrio competitivo entre potência e manuseio, a FE 350 é sem sombra de dúvidas a máquina de enduro mais versátil no mercado. Impulsionada por um novo motor, que está posicionado dentro do novo quadro para centralizar a massa, juntamente com a nova suspensão WP XACT, o manuseio e o desempenho geral foram aprimorados significativamente para 2024. Completa com um visual novo inspirado na Suécia e completamente equipada com componentes premium, a FE 350 é capaz de competir no mais alto nível de enduro em seu design padrão.

01. Desempenho progressivo

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Motor

A nova geração de motores da FE 350 foi projetada para entregar o máximo desempenho. Para 2024, o motor foi inclinado dois graus para trás para centralizar ainda mais a massa, com todos os principais componentes e disposição de eixo reposicionados para aprimorar o manuseio geral e melhorar o comportamento de resistência à compressão do chassis. Pesando apenas 28,2kg, o motor de 4 cursos e 350 cc produz uma enorme potência para desafiar máquinas de 450 cc.

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Cabeçote do Cilindro

A FE 350 apresenta um cabeçote DOHC totalmente reprojetado para oferecer desempenho e confiabilidade. Internamente, o layout conta com um novo comando de válvulas com alavancas de travamento de baixa fricção com revestimento DLC garantindo uma fricção mínima. Juntamente com as válvulas leves de titânio, com 36,3mm para a admissão e 29,1mm para o escapamento, uma alta potência controlável é fornecida em toda a faixa de rotação.

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Cilindro e Pistão

Um cilindro de 88mm de diâmetro e um pistão CP forjado do tipo caixa em ponte são combinados para criar uma taxa de compressão de 13,7:1. Como resultado, a baixa massa oscilante oferece alta potência controlável. O alumínio de alta resistência é usado para fabricar o cilindro e o pistão, com ambos os componentes projetados de maneira profissional para desempenho e confiabilidade excepcionais.

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Corpo do Acelerador

A FE 350 possui um corpo do acelerador Keihin de 42 mm otimizado para resposta de aceleração. O injetor foi posicionado para garantir o fluxo mais eficiente para a câmara de combustão com o cabo do acelerador montado diretamente sem uma ligação para uma melhor resposta.

02. Chassi de última geração

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Quadro

O comprovado quadro de aço cromo-molibdênio foi refinado para o ano-modelo 2024. Uma nova montagem do amortecedor, que não está mais conectado ao tubo principal, melhora significativamente o comportamento de resistência à compressão do chassis. Com espessura de parede otimizada nas áreas de maior estresse para melhorar a confiabilidade, o quadro continua proporcionando geometrias avançadas e características de flexibilidade, visando proporcionar incomparável feedback para o motociclista, absorção de energia e estabilidade em linha reta. O quadro fica completo com um revestimento em pó azul metálico premium com protetores de quadro padrão redesenhados para oferecer maior aderência em todas as condições. Além disso, a proteção do motor robusta e reprojetada oferece proteção excepcional para o motor e o quadro.

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Subquadro Híbrido

Com uma composição de 60% poliamida e 40% alumínio, o novo subquadro oferece resistência e durabilidade excepcionais com um peso total baixo de apenas 1,8kg. Os suportes do quadro e as longarinas do subquadro inferior são produzidos em alumínio fundido para uma confiabilidade significativamente aprimorada, com a seção superior feita de poliamida moldada por injeção permitindo características flexíveis específicas.

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Balança Traseira

A nova balança traseira oca de alumínio fundido é fabricada a partir de uma única peça de alumínio, usando um processo de fundição aprimorado para obter a rigidez ideal e 190g de redução de peso. Para otimizar e corresponder às características de flexibilidade do novo quadro, um novo eixo traseiro de 22 mm é instalado. Além disso, o protetor de corrente e o cursor da corrente foram completamente redesenhados para melhorar a durabilidade, com o protetor de corrente de perfil mais arredondado para evitar agarrar em objetos externos.

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Estrutura

Adornada com gráficos simples de inspiração sueca, a estrutura foi refinada com ergonomia permitindo que os pilotos tenham o melhor desempenho por longos períodos. Adaptados após incontáveis horas de testes, os pontos e superfícies de contato no triângulo do piloto foram reposicionados para o ano-modelo 2024, de modo a melhorar o conforto na motocicleta. Um assento mais plano oferece movimentação irrestrita com uma cobertura nova de alta aderência garantindo que os pilotos permaneçam firmes no lugar em caso de forte aceleração. Acima das tampas laterais, as alças embutidas permitem que a máquina seja elevada e movimentada, beneficiando particularmente os pilotos que competem em eventos de enduro extremos.

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Tanque

Um tanque novo e transparente de 8 litros foi impecavelmente equipado à estrutura ergonômica. A bomba de combustível é nova e conta com um filtro integrado para um melhor abastecimento, com a linha de combustível posicionada de maneira menos exposta e suscetível a quaisquer possíveis danos.

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Radiadores

Fabricados a partir de alumínio de alta resistência, os radiadores são projetados usando a tecnologia de dinâmica de fluidos computacional (CFD) para canalizar o ar da forma mais eficiente. Um grande tubo central canaliza o líquido de arrefecimento pelo quadro para reduzir a pressão neste ponto do sistema, promovendo um fluxo mais consistente enquanto um novo termostato interno aumenta ainda mais a confiabilidade. O novo design da tampa do radiador com um fechamento do tipo baioneta garante um ajuste seguro. Para arrefecimento contínuo em condições extremas, um ventilador do radiador está equipado por padrão.

03. Configuração vencedora da corrida

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Garfo dianteiro WP XPLOR

O garfo dianteiro WP XPLOR 48 foi projetado especificamente para passeios off-road. Seu layout de cartucho aberto possui uma mola em cada perna com funções de amortecimento divididas. O amortecimento de compressão está na perna esquerda e o amortecimento de rebote está na direita. O ajuste é feito através de clickers de fácil acesso (30 cliques) na parte superior de cada perna do garfo. Os ajustadores de pré-carga padrão permitem um ajuste mais fácil sem o uso de ferramentas. O pistão de válvula central do garfo oferece amortecimento consistente, enquanto a configuração permite que o garfo opere mais alto no curso para um feedback excepcional do piloto e resistência ao fundo.

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Amortecedor traseiro WP XACT

O amortecedor WP XACT fornece características avançadas de amortecimento para a faixa. Novas vedações de válvula com dureza reduzida oferecem feedback de choque aprimorado. O amortecedor compacto e leve apresenta um equilíbrio de pressão no interior, garantindo amortecimento consistente e conforto superior do piloto. Usando a mesma progressão de articulação encontrada na linha Husqvarna Motocross, a traseira fica baixa para melhor controle em condições extremas de enduro. O componente totalmente ajustável oferece 300 mm de curso da roda traseira, bem como tração, sensação e absorção de energia incomparáveis.

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Freios hidráulicos

O mais alto nível de qualidade é garantido com o novo sistema de frenagem BRAKTEC, oferecendo o mais alto nível de desempenho de frenagem, sendo especificamente adaptado para enduro e proporcionando uma sensação sensível e modulada. Os discos de onda GSK (disco de 260 mm à frente e 220 mm atrás) completam o pacote de travagem de alta qualidade para total confiança.

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Embreagem Hidráulica

O sistema de embreagem BRAKTEC de alta qualidade garante um desgaste uniforme, confiabilidade e operação quase sem manutenção. Além disso, o design da alavanca foi atualizado oferecendo uma sensação de conforto em qualquer condição. A folga é constantemente compensada para que o ponto de pressão e a função da embreagem permaneçam idênticos em condições frias ou quentes, bem como ao longo do tempo.

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Rodas e Pneus

Aros de liga leve de alta resistência da D.I.D pretos estão acoplados a cubos usinados por CNC utilizando raios leves e niples de alumínio anodizado prata. Montados às rodas estão pneus Michelin Enduro que oferecem aderência superior em uma ampla variedade de terrenos.

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Coroas

As coroas anodizadas e usinadas por CNC de cor preta oferecem um padrão de qualidade premium em todos os modelos de enduro Husqvarna. Elas possuem um deslocamento de 22mm cuidadosamente calculado e foram projetadas de maneira especializada usando técnicas e materiais superiores para os mais altos níveis de qualidade e confiabilidade. A braçadeira do guidão reprojetada possui uma superfície de contato maior com as barras ProTaper para uma torção reduzida em caso de colisão e oferece duas opções de montagem para uma ergonomia personalizável.

04. Tecnologia avançada

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Farol de LED

O novo farol de LED oferece iluminação aproximadamente 300% mais brilhante para uma maior visibilidade à noite, sendo particularmente eficiente ao pilotar em florestas densas. Um novo design de montagem apresenta a unidade de luzes de LED instalada na máscara do farol com um sistema de liberação rápida, permitindo a substituição de maneira rápida e fácil em caso de danos.

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Botão Seletor de Mapeamentos

Projetado para operação fácil, o Botão seletor de mapeamentos permite que os pilotos escolham facilmente entre dois mapas de injeção eletrônica de combustível, ativem o Controle de tração e acionem o Quickshifter. O Controle de tração pode ser ativado ou desativado por meio do Botão seletor de mapeamentos e funciona analisando o uso do punho do acelerador pelo piloto e a taxa de aumento das RPM no motor. Se as RPM aumentarem rápido demais, o EMS registrará uma perda de aderência e reduzirá a quantidade de potência da roda traseira, assegurando a máxima tração. O Quickshifter também pode ser acionado usando o mesmo Botão seletor de mapeamentos e oferece trocas de marcha perfeitas sob cargas pesadas.

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Quickshifter

O novo Quickshifter pode ser ativado ou desativado por meio do Botão seletor de mapeamentos. Ao interromper a ignição por uma fração de segundo, isso permite aumentar a marcha enquanto o punho do acelerador está totalmente acionado sem usar a embreagem. Para evitar mudanças de marcha não intencionais, a função fica ativa apenas a partir da segunda marcha.

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Grampos triplos

Ao utilizar dinâmica de fluidos computacional de última geração, as novas pedaleiras são ligeiramente maiores para aumentar o controle. Além disso, a posição de montagem para as pedaleiras no novo quadro as coloca para dentro, tornando-as menos suscetíveis a raspar no chão em curvas fechadas.

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Grampos triplos

O motor de partida comprovado usa uma bateria de íons de lítio compacta e leve que é 1kg mais leve do que uma bateria convencional. Com vários anos de experiência no desenvolvimento e aperfeiçoamento de motores de partida, a confiabilidade do motor de partida é inigualável e garante um arranque rápido e fácil em qualquer situação. Além disso, o chicote de fiação e os componentes elétricos estão localizados de maneira segura embaixo do assento para uma fácil acessibilidade.

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Partida elétrica e chicote de fiação

Com dutos de entrada posicionados com precisão para reduzir a deformação por fluxo de ar, a caixa do filtro de ar assegura um fluxo de ar sem restrições com a máxima proteção do filtro. O filtro Twin Air está montado em um compartimento projetado para oferecer uma instalação precisa e pode ser acessado facilmente sem ferramentas removendo a tampa lateral esquerda.

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Detalhes técnicos

MOTOR

  • TRANSMISSÃO: 6 velocidades
  • CAPACIDADE DA BATERIA: 2 Ah
  • ARREFECIMENTO: Sistema de resfriamento por líquido
  • MOTOR DE PARTIDA: Motor de partida elétrico
  • ELEVAÇÃO: 57.5 mm
  • ORIFÍCIO: 88 mm
  • EMBREAGEM: DDS wet multi-disc clutch, Braktec hydraulics
  • CILINDRADA: 349.7 cm³
  • EMS: EMS Keihin
  • TIPO: 1 cilindro, motor 4 tempos

CHASSI

  • PESO (SEM COMBUSTÍVEL): 109.4 kg
  • CAPACIDADE DO TANQUE (APROX.): 8 l
  • DIÂMETRO DO DISCO DE FREIO DIANTEIRO: 260 mm
  • DIÂMETRO DO DISCO DE FREIO TRASEIRO: 220 mm
  • FREIO DIANTEIRO: Freios de disco
  • FREIO TRASEIRO: Freios de disco
  • CORRENTE: Anel X 520
  • SUSPENSÃO DIANTEIRA: WP XACT-USD, Ø 48 mm
  • DISTÂNCIA DO SOLO: 343 mm
  • SUSPENSÃO TRASEIRA: Monoamortecedor com sistema de integração WP XACT
  • ALTURA DO ASSENTO: 952 mm
  • ÂNGULO DA CAIXA DE DIREÇÃO: 63.9 °
  • CURSO DE SUSPENSÃO DIANTEIRA: 300 mm
  • CURSO DE SUSPENSÃO TRASEIRA: 300 mm
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