FE 250 | 2024

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FE 250

Após diversas revisões para aprimorar ainda mais suas capacidades técnicas, a FE 250 conta com motor, quadro e suspensão novos para um maior desempenho para 2024. Contando com um motor leve, compacto e reprojetado, todos os pilotos poderão se beneficiar com os aperfeiçoamentos na entrega de potência facilmente ajustável para uma experiência de pilotagem personalizada. Juntamente com um novo quadro e suspensão WP, a pilotagem e o manuseio foram aprimorados significativamente com a estrutura ergonômica e revisada oferecendo um controle ainda maior. Completa com um visual novo inspirado na Suécia e completamente equipada com componentes premium, a FE 250 é capaz de competir no mais alto nível de enduro em seu design padrão.

01. Desempenho progressivo

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Motor

Projetados para garantir um desempenho líder na categoria e desempenhar um papel vital em suas características de manuseio ágil, todos os principais componentes e disposições dos eixos no motor da FE 250 são cuidadosamente posicionados mais perto do centro de gravidade para reduzir os efeitos da inércia rotacional. Inclinado 2 graus para trás para melhor centralização da massa e 8mm mais baixo, o motor de 4 cursos e 250cc é 100g mais leve na versão 2024, mantendo o peso em pouco mais de 27,8kg.

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Cabeçote do Cilindro

Com alavancas de travamento tratadas em um revestimento de carbono diamantado (DLC), o cabeçote DOHC foi projetado para alto desempenho de enduro e refinado ainda mais para 2024. As válvulas de admissão de titânio permanecem com 32,5 mm, enquanto as válvulas de escapamento aumentaram de tamanho para 27,5 mm – um resultado direto da nova proporção de diâmetro/curso que, por sua vez, otimiza o fluxo de gasolina. Essas revisões permitem que a FE 250 gire livremente e produza uma forte e eficiente potência em toda a faixa de rotação até o limite de 12.800 rpm.

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Cilindro e Pistão

Um novo cilindro com 81mm de diâmetro abriga um pistão do tipo caixa em ponte forjado, fabricado pela CP. O alumínio de alta resistência é usado para fabricar o cilindro e o pistão, com ambos os componentes projetados de maneira profissional para desempenho e confiabilidade excepcionais. O curso foi adaptado para 48,5mm para corresponder ao cilindro redimensionado, aumentando a taxa de compressão para 14,4:1 para adicionar mais torque e potência máxima à FE 250.

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Corpo do Acelerador

 A FE 250 possui um corpo do acelerador Keihin de 42mm otimizado para resposta de aceleração. O injetor foi posicionado para garantir o fluxo mais eficiente para a câmara de combustão com o cabo do acelerador montado diretamente sem uma ligação para uma melhor resposta.

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Escape

O sistema de escapamento foi habilmente projetado para oferecer desempenho líder de classe com o menor peso possível. O tubo coletor é projetado e fabricado em duas peças, para ser o mais compacto possível. Também possui uma posição de junção, que permite sua remoção sem a necessidade de retirar o amortecedor traseiro. Outras inovações permitem um silenciador mais curto e compacto sem aumentar os níveis de ruído. O componente é fabricado em alumínio leve e possui um acabamento elegante em um revestimento que destaca sua qualidade premium.

02. Chassi de última geração

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Quadro

O comprovado quadro de aço cromo-molibdênio foi refinado para o ano-modelo 2024. Uma nova montagem do amortecedor, que não está mais conectado ao tubo principal, melhora significativamente o comportamento de resistência à compressão do chassis. Com espessura de parede otimizada nas áreas de maior estresse para melhorar a confiabilidade, o quadro continua proporcionando geometrias avançadas e características de flexibilidade, visando proporcionar incomparável feedback para o motociclista, absorção de energia e estabilidade em linha reta. O quadro fica completo com um revestimento em pó azul metálico premium com protetores de quadro padrão redesenhados para oferecer maior aderência em todas as condições. Além disso, a proteção do motor robusta e reprojetada oferece proteção excepcional para o motor e o quadro.

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Subquadro Híbrido

Com uma composição de 60% poliamida e 40% alumínio, o novo subquadro oferece resistência e durabilidade excepcionais com um peso total baixo de apenas 1,8kg. Os suportes do quadro e as longarinas do subquadro inferior são produzidos em alumínio fundido para uma confiabilidade significativamente aprimorada, com a seção superior feita de poliamida moldada por injeção permitindo características flexíveis específicas.

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Balança Traseira

A nova balança traseira oca de alumínio fundido é fabricada a partir de uma única peça de alumínio, usando um processo de fundição aprimorado para obter a rigidez ideal e 190g de redução de peso. Para otimizar e corresponder às características de flexibilidade do novo quadro, um novo eixo traseiro de 22 mm é instalado. Além disso, o protetor de corrente e o cursor da corrente foram completamente redesenhados para melhorar a durabilidade, com o protetor de corrente de perfil mais arredondado para evitar agarrar em objetos externos.

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Estrutura

Adornada com gráficos simples de inspiração sueca, a estrutura foi refinada com ergonomia permitindo que os pilotos tenham o melhor desempenho por longos períodos. Adaptados após incontáveis horas de testes, os pontos e superfícies de contato no triângulo do piloto foram reposicionados para o ano-modelo 2024, de modo a melhorar o conforto na motocicleta. Um assento mais plano oferece movimentação irrestrita com uma cobertura nova de alta aderência garantindo que os pilotos permaneçam firmes no lugar em caso de forte aceleração. Acima das tampas laterais, as alças embutidas permitem que a máquina seja elevada e movimentada, beneficiando particularmente os pilotos que competem em eventos de enduro extremos.

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Tanque

Um tanque novo e transparente de 8 litros foi impecavelmente equipado à estrutura ergonômica. A bomba de combustível é nova e conta com um filtro integrado para um melhor abastecimento, com a linha de combustível posicionada de maneira menos exposta e suscetível a quaisquer possíveis danos.

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Radiadores

Fabricados a partir de alumínio de alta resistência, os radiadores são projetados usando a tecnologia de dinâmica de fluidos computacional (CFD) para canalizar o ar da forma mais eficiente. Um grande tubo central canaliza o líquido de arrefecimento pelo quadro para reduzir a pressão neste ponto do sistema, promovendo um fluxo mais consistente enquanto um novo termostato interno aumenta ainda mais a confiabilidade. O novo design da tampa do radiador com um fechamento do tipo baioneta garante um ajuste seguro. Para arrefecimento contínuo em condições extremas, um ventilador do radiador está equipado por padrão.

03. Configuração vencedora da corrida

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Garfos Frontais WP XPLOR

Cada uma das máquinas de enduro da Husqvarna Motorcycles agora vem equipada com garfos de mola WP XACT de cartucho fechado. Projetado e desenvolvido para o rigor do enduro, o garfo oferece um desempenho consistente graças ao design de mola de cartucho fechado, que otimiza o fluxo de óleo e evita sua degradação. A adição de um novo batente hidráulico, eficiente nos últimos 68mm de curso, é altamente eficaz em aterrissagens difíceis para manter o máximo impulso de avanço. Além disso, os pilotos podem alterar as configurações de compressão e retorno de maneira rápida e fácil sem ferramentas usando os ajustadores localizados na parte superior e inferior de cada braço triangular.

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Amortecedor traseiro WP XACT

O novíssimo amortecedor de choques WP XACT é 100g mais leve e 15mm mais curto do que seu antecessor, porém, o curso permanece inalterado em 300mm. Com retorno e compressão em alta e baixa velocidade ajustáveis manualmente, é possível alterar a configuração de maneira rápida e fácil sem ferramentas. Completa com um pistão de amortecedor CFD otimizado, vedações SKF de baixa fricção e um sistema articulado revisado, o amortecimento consistente, conforto e tração são garantidos.

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Freios hidráulicos

O mais alto nível de desempenho é garantido com os sistemas de freios mais recentes BRAKTEC que foram projetados especificamente para enduro. Novas pinças, novas pastilhas de freio, novas alavancas e novas mangueiras de freio, juntamente com os discos ondulados GSK (disco frontal de 260mm e traseiro de 220mm) resultam em uma sensação mais progressiva garantindo um controle total em todas as condições.

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Embreagem Hidráulica

O sistema de embreagem BRAKTEC de alta qualidade garante um desgaste uniforme, confiabilidade e operação quase sem manutenção. Além disso, o design da alavanca foi atualizado oferecendo uma sensação de conforto em qualquer condição. A folga é constantemente compensada para que o ponto de pressão e a função da embreagem permaneçam idênticos em condições frias ou quentes, bem como ao longo do tempo.

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Rodas e Pneus

Aros de liga leve de alta resistência da D.I.D pretos estão acoplados a cubos usinados por CNC utilizando raios leves e niples de alumínio anodizado prata. Montados às rodas estão pneus Michelin Enduro que oferecem aderência superior em uma ampla variedade de terrenos.

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Coroas

As coroas anodizadas e usinadas por CNC de cor preta oferecem um padrão de qualidade premium em todos os modelos de enduro Husqvarna. Elas possuem um deslocamento de 22mm cuidadosamente calculado e foram projetadas de maneira especializada usando técnicas e materiais superiores para os mais altos níveis de qualidade e confiabilidade. A braçadeira do guidão reprojetada possui uma superfície de contato maior com as barras ProTaper para uma torção reduzida em caso de colisão e oferece duas opções de montagem para uma ergonomia personalizável.

04. Tecnologia avançada

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Farol de LED

O novo farol de LED oferece iluminação aproximadamente 300% mais brilhante para uma maior visibilidade à noite, sendo particularmente eficiente ao pilotar em florestas densas. Um novo design de montagem apresenta a unidade de luzes de LED instalada na máscara do farol com um sistema de liberação rápida, permitindo a substituição de maneira rápida e fácil em caso de danos.

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Botão Seletor de Mapeamento

Projetado para operação fácil, o Botão seletor de mapeamentos permite que os pilotos escolham facilmente entre dois mapas de injeção eletrônica de combustível, ativem o Controle de tração e acionem o Quickshifter. O Controle de tração pode ser ativado ou desativado por meio do Botão seletor de mapeamentos e funciona analisando o uso do punho do acelerador pelo piloto e a taxa de aumento das RPM no motor. Se as RPM aumentarem rápido demais, o EMS registrará uma perda de aderência e reduzirá a quantidade de potência da roda traseira, assegurando a máxima tração. O Quickshifter também pode ser acionado usando o mesmo Botão seletor de mapeamentos e oferece trocas de marcha perfeitas sob cargas pesadas.

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Quickshifter

O novo Quickshifter pode ser ativado ou desativado por meio do Botão seletor de mapeamentos. Ao interromper a ignição por uma fração de segundo, isso permite aumentar a marcha enquanto o punho do acelerador está totalmente acionado sem usar a embreagem. Para evitar mudanças de marcha não intencionais, a função fica ativa apenas a partir da segunda marcha.

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Pedaleira

Ao utilizar dinâmica de fluidos computacional de última geração, as novas pedaleiras são ligeiramente maiores para aumentar o controle. Além disso, a posição de montagem para as pedaleiras no novo quadro as coloca para dentro, tornando-as menos suscetíveis a raspar no chão em curvas fechadas.

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Motor de Partida

O motor de partida comprovado usa uma bateria de íons de lítio compacta e leve que é 1kg mais leve do que uma bateria convencional. Com vários anos de experiência no desenvolvimento e aperfeiçoamento de motores de partida, a confiabilidade do motor de partida é inigualável e garante um arranque rápido e fácil em qualquer situação. Além disso, o chicote de fiação e os componentes elétricos estão localizados de maneira segura embaixo do assento para uma fácil acessibilidade.

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Caixa de Filtro de Ar

Com dutos de entrada posicionados com precisão para reduzir a deformação por fluxo de ar, a caixa do filtro de ar assegura um fluxo de ar sem restrições com a máxima proteção do filtro. O filtro Twin Air está montado em um compartimento projetado para oferecer uma instalação precisa e pode ser acessado facilmente sem ferramentas removendo a tampa lateral esquerda.

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Detalhes técnicos

MOTOR

  • TRANSMISSÃO: 6 velocidades
  • CAPACIDADE DA BATERIA: 2 Ah
  • ARREFECIMENTO: Sistema de resfriamento por líquido
  • MOTOR DE PARTIDA: Motor de partida elétrico
  • ELEVAÇÃO: 48.5 mm
  • ORIFÍCIO: 81 mm
  • EMBREAGEM: DDS wet multi-disc clutch, Braktec hydraulics
  • CILINDRADA: 249.9 cm³
  • EMS: EMS Keihin
  • TIPO: 1 cilindro, motor 4 tempos

CHASSI

  • PESO (SEM COMBUSTÍVEL): 108.6 kg
  • CAPACIDADE DO TANQUE (APROX.): 8 l
  • DIÂMETRO DO DISCO DE FREIO DIANTEIRO: 260 mm
  • DIÂMETRO DO DISCO DE FREIO TRASEIRO: 220 mm
  • FREIO DIANTEIRO: Freios de disco
  • FREIO TRASEIRO: Freios de disco
  • CORRENTE: Anel X 520
  • TIPO DE ESTRUTURA: Central tipo suporte duplo, em aço 25CrMo4
  • SUSPENSÃO DIANTEIRA: WP XACT-USD, Ø 48 mm
  • DISTÂNCIA DO SOLO: 343 mm
  • SUSPENSÃO TRASEIRA: Monoamortecedor com sistema de integração WP XACT
  • ALTURA DO ASSENTO: 952 mm
  • ÂNGULO DA CAIXA DE DIREÇÃO: 63.9 °
  • CURSO DE SUSPENSÃO DIANTEIRA: 300 mm
  • CURSO DE SUSPENSÃO TRASEIRA: 300 mm
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