FC 450 ROCKSTAR EDITION | 2024

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FC 450 ROCKSTAR EDITION

Com diversos refinamentos no chassis para aumentar ainda mais a performance na pista, a FC 450 Rockstar Edition de 2024 estabelece um novo padrão para as máquinas de motocross voltadas para a competição. Novos suportes de motor, juntamente com um quadro mais leve e revisado e configurações de suspensão atualizadas, melhoram a agilidade e a estabilidade para criar uma experiência de pilotagem confiável. As características ergonômicas foram reforçadas com a adição de novas blindagens do tanque, além de assistências avançadas ao piloto, acessórios técnicos especificamente escolhidos e os mais recentes gráficos da equipe de corrida que completam a configuração dessa máquina premium.

01. Melhores componentes

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Escapamento de Titânio FMF

O motor da FC 450 se beneficia de técnicas de engenharia avançada para fornecer máxima performance. Leve, com apenas 26,8 quilogramas, o motor foi projetado para centralizar a massa aumentando a maneabilidade e aprimorando significativamente o comportamento de resistência à compressão do chassis. A manutenção do motor da FC 450 foi facilitada em comparação com os modelos anteriores graças à adição de marcadores de manutenção nos cárteres.

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Conjunto de Rodas Factory Racing

O cabeçote SOHC é incrivelmente compacto com o comando de válvulas posicionado o mais próximo possível do centro de gravidade, para manuseio e agilidade incomparáveis. Um temporizador de corrente com perfuração fina durável corre sobre guias de corrente de baixa fricção para ótima eficiência e confiabilidade, com um único jato de pulverização de óleo garantindo um arrefecimento eficiente. As válvulas leves são acionadas por meio de um balancim e apesentam temporização especificamente projetada para fornecer níveis precisos de torque e resposta de aceleração.

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Coroas Factory Racing

O cilindro de alumínio leve é, sem dúvidas, uma obra-prima da engenharia e apresenta um diâmetro de 95mm com um curso de 63,4mm. Dentro, o pistão do tipo caixa em ponte da CP apresenta ranhuras anulares anodizadas, adicionando durabilidade e maiores intervalos de serviço com um peso de apenas 327 g. Ao proporcionar o melhor desempenho na categoria, a taxa de compressão de 13.6:1 oferece uma incrível potência máxima e garante que a FC 450 permaneça firmemente na liderança.

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Guidão ProTaper

O virabrequim está especificamente posicionado para aproveitar a massa giratória no centro de gravidade ideal, o que origina uma sensação de manuseio leve e ágil. Assim, a inércia produzida pelo virabrequim é cuidadosamente calculada para proporcionar tração e capacidade de pilotagem ideais do potente motor 450cc. Um mancal simples composto por dois casquilhos de rolamentos ajustados à força assegura a máxima confiabilidade e durabilidade, garantindo longos intervalos de serviço de 90 horas.

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Pneus

Projetados para otimizar a centralização da massa, os cárteres da FC 450 organizam os eixos e componentes internos do motor na posição perfeita para alcançar a melhor maneabilidade possível. Fabricados usando um processo de produção de fundição a alta pressão, o resultado é uma parede de espessura fina, mas excepcionalmente resistente, com o menor peso possível.

02. Controle absoluto

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Estrutura

O quadro de aço cromo-molibdênio comprovado conta com uma espessura de parede otimizada em todas as áreas de alta tensão para aumentar a confiabilidade e oferece geometrias avançadas e características flexíveis com o objetivo de fornecer feedback ao piloto inigualável, absorção de energia e excepcional estabilidade em linha reta. O design da montagem do amortecedor superior, que não está mais conectado ao tubo principal, melhora significativamente o comportamento de resistência à compressão do chassis. O quadro tem acabamento em um revestimento em pó azul metálico premium com protetores de quadro padrão que oferecem maior proteção, durabilidade e aderência em qualquer condição. Além disso, a inclusão de suportes forjados nos trilhos inferiores do quadro facilita a instalação da proteção do motor, que está disponível como acessório técnico.

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Suspensão Dianteira WP XACT

Com uma composição de 60% poliamida e 40% alumínio, o subquadro de duas peças garante resistência e durabilidade excepcionais com um peso total de apenas 1,8 kg. Os suportes do quadro e as longarinas do subquadro inferior são produzidos em alumínio fundido para uma confiabilidade significativamente aprimorada. A seção superior do subquadro é feita de poliamida moldada por injeção para possibilitar características de flexibilidade específicas e garantir uma construção leve.

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Amortecedor de Choques WP XACT

Ao trabalhar em uníssono com o design do quadro e a configuração da suspensão, as coroas usinadas por CNC fornecem uma geometria calculada com precisão para maior estabilidade. A flexibilidade do guidão pode ser personalizada com a braçadeira do guidão, que oferece duas opções de montagem – amortecida com borracha para menos vibração ou fixa para melhor feedback frontal. A coroa superior é mais resistente para garantir uma ação mais suave do garfo e tem um papel fundamental no perfeito alinhamento da roda dianteira, promovendo um manuseio superior.

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Quadro

Novas configurações do calço interno melhoram o equilíbrio geral, a agilidade nas curvas e o conforto da pilotagem na FC 450 para 2024. Os garfos WP XACT de 48 mm são projetados com um sistema de cartucho fechado com uma mola de ar comprimido encapsulada e ajustável, além de uma câmara de óleo pressurizada para uma ação suave e amortecimento consistente. Os bypasses de óleo e ar reduzem os picos de pressão e, em combinação com um sistema de amortecimento de válvula intermediária, juntamente com um batente hidráulico que aplica uma força de amortecimento progressiva nos últimos 40 mm do curso, os garfos fornecem um feedback preciso para o piloto. As configurações são facilmente ajustadas por meio da válvula de pré-carga de pressão de ar única, bem como por meio de ajustadores de pressão do tipo “clicker” de fácil acesso para compressão e retorno. Além disso, a bomba de ar necessária para ajustar a pressão da mola de ar comprimido do garfo é fornecida como padrão.

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Subquadro

O amortecedor de choques traseiro WP XACT oferece 293mm de curso. Dentro do amortecedor, está um pistão principal otimizado com tecnologia CFD (dinâmica de fluidos computacional) para maior conforto inicial, fornecendo uma grande resistência em todas as condições. Orifícios de tamanhos diferentes nos calços, que contam com configurações de calço interno em 2024 para aumentar o equilíbrio e a manobrabilidade, permitindo que se abram mais facilmente, reduzindo assim a tensão geral do fluxo de óleo. Equipada com vedações SKF de baixa fricção em todo o sistema articulado, tanto o amortecimento consistente, quanto conforto e tração são garantidos com retorno e compressão de baixa e alta velocidade, agora ajustáveis à mão.

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Balança Traseira

A balança traseira oca de alumínio fundido é fabricada a partir de uma única peça de alumínio, usando um processo de produção de fundição aprimorado para obter a rigidez ideal e 190g de redução de peso com relação às versões anteriores. Para otimizar e corresponder às características de flexibilidade do quadro, um eixo traseiro de 22 mm está instalado. Além disso, o protetor de corrente e o cursor da corrente foram desenhados para melhorar a durabilidade e estão menos propensos a agarrar em objetos externos.

03. Performance incomparável

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Motor

O estilo e a ergonomia limpos com inspiração sueca foram projetados para permitir que os pilotos tenham um desempenho no mais alto nível por longos períodos. Após incontáveis horas de testes e refinamentos, os pontos e superfícies de contato no triângulo do piloto aumentam o conforto, que, por sua vez, reduz a fadiga. Um assento plano garante a movimentação irrestrita com uma capa de alta aderência garantindo que os pilotos permaneçam firmes no lugar em caso de forte aceleração.

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Cabeçote

Concebida com dutos de entrada posicionados com precisão para reduzir a deformação por arrasto e o fluxo de ar, a caixa do filtro de ar assegura um fluxo de ar sem restrições com a máxima proteção do filtro. O filtro Twin Air é facilmente acessado sem ferramentas, simplesmente removendo a tampa lateral esquerda para fácil manutenção. Oferecendo uma maior personalização da performance, a FC 450 é fornecida com uma tampa adicional para a caixa do filtro de ar que pode ser trocada sem o uso de qualquer ferramenta para uma resposta de aceleração mais nítida, com base na preferência do piloto ou nas condições da pista.

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Cilindro e Pistão

O sistema de embreagem hidráulica Brembo de alto desempenho garante um desgaste uniforme, operação quase sem manutenção e ação perfeita em todas as condições. Com esse sistema hidráulico, a folga é constantemente compensada para que o ponto de pressão e a função da embreagem permaneçam idênticos em condições frias ou quentes, bem como ao longo do tempo. Incontáveis horas de testes focados em corrida provaram a confiabilidade excepcional dos sistemas hidráulicos Brembo de alta qualidade de fabricação italiana.

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Transmissão

O mais alto nível de qualidade é garantido com os cálipers de freio Brembo líderes da categoria, feitos de peças únicas de alumínio para garantir uma força excepcional com o menor peso possível. Juntamente com um disco dianteiro de 260 mm e um disco traseiro de 220 mm, projetados para impedir o acúmulo de lama, a potência de parada superior e a confiança na frenagem ficam garantidas em todas as condições.

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Embreagem DDS

Desenvolvida pela Husqvarna Motorcycles juntamente com a ProTaper, fabricante de guidões líder de mercado, a curvatura exclusiva oferece conforto superior, a melhor força da categoria e resistência ao cansaço com o menor peso possível.

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Freios Brembo

As manoplas acopladas ODI possuem um inovador mecanismo de aceleração integrado e são instaladas sem cola. O conjunto do punho do acelerador oferece um ajuste fácil de movimento livre com a opção de encaixar punhos alternativos para uma ação de aceleração personalizada.

04. Eletrônica avançada

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Botão Seletor de Mapeamentos

Montadas em cubos usinados por CNC, raios leves e aros fortes de liga de alumínio anodizados em preto pela Excel Takasago, as rodas da FC 450 são equipadas com pneus Dunlop Geomax MX33 Motocross com design “block-within-a-block” comprovado para curvas mais progressivas e aderência superior. Para maior agilidade na pista, o pneu traseiro 120/90-19 e o pneu dianteiro 80/100-21 garantem a manobrabilidade ideal em diversas superfícies.

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Mapeamento

O sistema de escapamento da FC 450 apresenta uma câmara de ressonância com design de fluxo, que tem uma função vital para proporcionar o melhor desempenho da categoria. Fabricado em duas peças e projetado para ser o mais compacto possível, o coletor do escapamento permite que o sistema seja removido sem a necessidade de remoção do amortecedor de choques traseiro. O silenciador tem um design pequeno e eficiente, com seu peso mais próximo do centro gravidade e garantindo potência impressionante com o ruído mais baixo possível. Um revestimento preto destaca a qualidade premium do silenciador.

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Quickshifter

Fabricados a partir de alumínio de alta resistência, os radiadores são projetados usando a tecnologia de dinâmica de fluidos computacional (CFD) para canalizar o ar da forma mais eficiente. Um grande tubo central pelo quadro reduz a pressão neste ponto do sistema para um fluxo consistente do líquido de arrefecimento enquanto um termostato interno aumenta ainda mais a confiabilidade.

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Controle de Tração

Montadas em cubos usinados por CNC, raios leves e aros fortes de liga de alumínio anodizados em preto pela Excel Takasago, as rodas da FC 450 são equipadas com pneus Dunlop Geomax MX33 Motocross com design “block-within-a-block” comprovado para curvas mais progressivas e aderência superior. Para maior agilidade na pista, o pneu traseiro 120/90-19 e o pneu dianteiro 80/100-21 garantem a manobrabilidade ideal em diversas superfícies.

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Controle de Largada

O sistema de escapamento da FC 450 apresenta uma câmara de ressonância com design de fluxo, que tem uma função vital para proporcionar o melhor desempenho da categoria. Fabricado em duas peças e projetado para ser o mais compacto possível, o coletor do escapamento permite que o sistema seja removido sem a necessidade de remoção do amortecedor de choques traseiro. O silenciador tem um design pequeno e eficiente, com seu peso mais próximo do centro gravidade e garantindo potência impressionante com o ruído mais baixo possível. Um revestimento preto destaca a qualidade premium do silenciador.

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Motor de Partida e Bateria de Íons de Lítio

Fabricados a partir de alumínio de alta resistência, os radiadores são projetados usando a tecnologia de dinâmica de fluidos computacional (CFD) para canalizar o ar da forma mais eficiente. Um grande tubo central pelo quadro reduz a pressão neste ponto do sistema para um fluxo consistente do líquido de arrefecimento enquanto um termostato interno aumenta ainda mais a confiabilidade.

05. Conecte-se

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Ride Husqvarna Motorcycles

O Controle de tração na FC 450 é ativado pressionando o botão marcado como ‘TC’ no botão seletor de mapeamentos e funciona analisando o uso do punho do acelerador pelo piloto e a taxa de aumento das RPM do motor. Se as RPM aumentarem rápido demais, o Sistema de gerenciamento do motor (EMS) registrará uma perda de aderência e reduzirá a quantidade de potência da roda traseira para garantir máxima tração. Essa é uma nítida vantagem em condições de solo molhado ou lamacento.

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Detalhes técnicos

MOTOR

  • TRANSMISSÃO: 5 velocidades
  • CAPACIDADE DA BATERIA: 2 Ah
  • ARREFECIMENTO: Sistema de resfriamento por líquido
  • MOTOR DE PARTIDA: Motor de partida elétrico
  • ELEVAÇÃO: 63.4 mm
  • ORIFÍCIO: 95 mm
  • EMBREAGEM: Embreagem com vários discos DDS em banho de óleo, com acionamento hidráulico Brembo
  • CILINDRADA: 449.9 cm³
  • EMS: EMS Keihin
  • TIPO: 1 cilindro, motor 4 tempos

CHASSI

  • PESO (SEM COMBUSTÍVEL): 104.1 kg
  • CAPACIDADE DO TANQUE (APROX.): 7.2 l
  • DIÂMETRO DO DISCO DE FREIO DIANTEIRO: 260 mm
  • DIÂMETRO DO DISCO DE FREIO TRASEIRO: 220 mm
  • FREIO DIANTEIRO: Freios de disco
  • FREIO TRASEIRO: Freios de disco
  • CORRENTE: 520, Non-sealed
  • TIPO DE ESTRUTURA: Estrutura tubular central 25CrMo4 em aço
  • SUSPENSÃO DIANTEIRA: WP XACT-USD, Ø 48 mm
  • DISTÂNCIA DO SOLO: 343 mm
  • SUSPENSÃO TRASEIRA: Monoamortecedor com sistema de integração WP XACT
  • ALTURA DO ASSENTO: 953 mm
  • ÂNGULO DA CAIXA DE DIREÇÃO: 63.9 °
  • CURSO DE SUSPENSÃO DIANTEIRA: 310 mm
  • CURSO DE SUSPENSÃO TRASEIRA: 300 mm
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